OFUSCAR O EMPREENDER: CARTAXO CRIA O BANCO CIDADÃO EM JOÃO PESSOA

O prefeito Luciano Cartaxo lançou o programa Banco Cidadão, a ideia é  ampliar o apoio aos microempreendedores e estender crédito às micro e pequenas empresas. . Nesta primeira oportunidade, o total chega a R$ 1,75 milhão, beneficiando 591 pessoas. O programa será executado em parceria pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Caixa Econômica Federal.


A alegria do prefeito é tornar  o Banco Cidadão uma realidade  . “A cada trinta dias iremos oferecer ao menos R$ 1,5 milhão para o microcrédito e diminuir as limitações ainda existentes. Com esse instrumento valioso, ainda vamos fazer com que o programa chegue até a porta das pessoas, pois teremos um serviço itinerante que vai identificar os potenciais de cada região da cidade e incentivar a postura empreendedora”, disse Cartaxo.



O pai do Empreender e atual  secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Raimundo Nunes, o momento é decisivo na política municipal da geração de renda. “O prefeito nos orientou para trabalhar com muita intensidade para conceder os empréstimos. E isso será possível a partir de agora, pois teremos muito mais recursos”, explicou.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Ellan Miranda, ressaltou o sucesso do trabalho em conjunto com a PMJP. “Firmamos essa parceria para juntar esforços e orçamento no sentido de atender melhor a população. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa que vai facilitar a vida das pessoas e garantir crédito com orientação e empreendedorismo sustentável”, afirmou.


Segundo o portal da prefeitura o programa – O Banco do Crédito Cidadão é uma ampliação e evolução do Programa Social de Microcrédito Orientado, criado pela Lei Municipal nº. 10.431, de 11 de abril de 2005. A legislação instituiu o Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios, pelo qual foram arrecadados os recursos do programa Empreender-JP.

Na parceria com a Caixa, firmada em 22 de julho, o banco vai dar apoio logístico na concessão de microcrédito produtivo orientado, por meio do programa Crescer. Os recursos do programa serão utilizados para fortalecer o capital a ser disponibilizado às micro e pequenas empresas.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.