quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PPS : CABO DE GUERRA ENTRE NONATO BANDEIRA E GILMA GERMANO

O cabo de guerra no PPS na Paraíba  cada vez mais fica esticado , entre  Gilma Germano e Nonato Bandeira, na disputa não há bandeira branca as farpas são trocadas entre os ex-aliados; Nonato qualifica o ingresso de Buba no partido como tentativa ‘Oligárquica  de um grupo político de Picuí” por sua vez Buba rebate Nonato e o qualifica de “Crise de Identidade”. Por incrível que pareça quem tem levado a vantagem nesta disputada do cabo de guerra tem sido uma mulher, a força na estratégia sobrepõe à física e o PPS deve ser comandado por Gilma e indiretamente por Buba Germano.

O partido tem sido alvo de disputa para o pleito de 2014, com quem ficará vai depender se a nacional querer .  Esta briga paroquiana se apóia a reeleição de RC com a manutenção do partido com Gilma ou não levantará a bandeira do governador, caso fique com Nonato.

Na verdade esta disputa perpassa briga interna, a deputada e presidente estadual do PPS estadual tem mais chances de convencer a nacional com a ideia da manutenção da aliança de 2010 com apoio ao socialista , Ricardo Coutinho do que Nonato repetir a união do PP com PT de João Pessoa agora seja estadualizada , uma vez que o presidente do PPS, Roberto Freire tem aversão e é posição ao PT e no próximo pleito deve fechar oposição em todas as instancias partidárias.

Já a situação de Buba a sua  única chance neste momento  de comandar um partido é o PPS , uma vez que como um tucano PSDB não teve chances de bicar a presidência assim como fez na FAMUP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.