SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ COM QUE CUITÉ SEJA CONTEMPLADA PELO PROGRAMA "AMIGO DE VALOR"

A Secretária de Assistência Social de Cuité , Vanderlânea de Macêdo, comemora o feito .O Programa 'Amigo de Valor' é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. A cidade de Cuité, Curimataú paraibano, foi a única cidade da Paraíba e uma das 57 do Brasil a ser contemplada com o Programa 'Amigo de Valor', do Banco Santander.



Os objetivos do programa são; promover melhorias no atendimento às crianças e adolescentes de municípios em que os indicadores sociais oficiais sejam críticos, fortalecer os Conselhos e os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e possibilitar a participação cidadã dos funcionários, fornecedores e clientes em ações de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Em onze anos o Programa 'Amigo de Valor' beneficiou mais de 42 mil crianças e adolescentes, 430 iniciativas sociais foram apoiadas e R$ 63,2 milhões foram arrecadados. 

Há alguns meses representantes do Banco Santander estiveram em Cuité para visitar a rede de atendimento a criança e adolescente do município, na oportunidade se reuniram com a Prefeita Euda Fabiana e seus secretários onde foram explicados os requisitos necessários para participar do programa.

Ascom

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.