SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ COM QUE CUITÉ SEJA CONTEMPLADA PELO PROGRAMA "AMIGO DE VALOR"

A Secretária de Assistência Social de Cuité , Vanderlânea de Macêdo, comemora o feito .O Programa 'Amigo de Valor' é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. A cidade de Cuité, Curimataú paraibano, foi a única cidade da Paraíba e uma das 57 do Brasil a ser contemplada com o Programa 'Amigo de Valor', do Banco Santander.



Os objetivos do programa são; promover melhorias no atendimento às crianças e adolescentes de municípios em que os indicadores sociais oficiais sejam críticos, fortalecer os Conselhos e os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e possibilitar a participação cidadã dos funcionários, fornecedores e clientes em ações de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Em onze anos o Programa 'Amigo de Valor' beneficiou mais de 42 mil crianças e adolescentes, 430 iniciativas sociais foram apoiadas e R$ 63,2 milhões foram arrecadados. 

Há alguns meses representantes do Banco Santander estiveram em Cuité para visitar a rede de atendimento a criança e adolescente do município, na oportunidade se reuniram com a Prefeita Euda Fabiana e seus secretários onde foram explicados os requisitos necessários para participar do programa.

Ascom

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.