SECRETARIA DE CULTURA DE CUITÉ REPASSA EXPERIÊNCIA PARA MUNICÍPIOS DO CURIMATAÚ

A experiência de ter sido o primeiro Município Paraibano a implantar o seu Sistema Municipal de Cultura, fez de Cuité um modelo para vários outros municípios do Estado da Paraíba. Um exemplo disso foram os diversos convites recebidos pelo Secretário de Cultura e Turismo, Sr. Jeancarlo de Lima Sousa e sua Equipe, para conduzir as palestras oficiais nas Conferências Municipais de Cultura de diversas cidades. E cumprindo a vasta agenda de convites, neste último dia: 09 de agosto a Equipe esteve entre as cidades de Pedra Lavrada e Picuí, onde o Secretário Municipal de Cultura - Jeancarlo Sousa foi o palestrante oficial da primeira, enquanto o Conselheiro Estadual de Cultura e Funcionário da Secretaria Municipal de Cultura - Dimas Ribeiro palestrou na cidade de Picuí.


Durante o transcurso dos debates nas referidas conferências, os palestrantes puderam contribuir com os municípios explicando o passo a passo do Sistema Nacional de Cultura - SNC, dirimindo as suas dúvidas, e ajudando-os a formular os seus encaminhamentos a partir das necessidades locais identificadas pelas suas plenárias e grupos de trabalho.

A Equipe recebeu ainda, os honrosos convites das cidades de Barra de Santa Rosa e Lagoa Seca, mas comunicou da impossibilidade, devido aos compromissos assumidos anteriormente.

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.