SECRETARIA DE CULTURA DE CUITÉ REPASSA EXPERIÊNCIA PARA MUNICÍPIOS DO CURIMATAÚ

A experiência de ter sido o primeiro Município Paraibano a implantar o seu Sistema Municipal de Cultura, fez de Cuité um modelo para vários outros municípios do Estado da Paraíba. Um exemplo disso foram os diversos convites recebidos pelo Secretário de Cultura e Turismo, Sr. Jeancarlo de Lima Sousa e sua Equipe, para conduzir as palestras oficiais nas Conferências Municipais de Cultura de diversas cidades. E cumprindo a vasta agenda de convites, neste último dia: 09 de agosto a Equipe esteve entre as cidades de Pedra Lavrada e Picuí, onde o Secretário Municipal de Cultura - Jeancarlo Sousa foi o palestrante oficial da primeira, enquanto o Conselheiro Estadual de Cultura e Funcionário da Secretaria Municipal de Cultura - Dimas Ribeiro palestrou na cidade de Picuí.


Durante o transcurso dos debates nas referidas conferências, os palestrantes puderam contribuir com os municípios explicando o passo a passo do Sistema Nacional de Cultura - SNC, dirimindo as suas dúvidas, e ajudando-os a formular os seus encaminhamentos a partir das necessidades locais identificadas pelas suas plenárias e grupos de trabalho.

A Equipe recebeu ainda, os honrosos convites das cidades de Barra de Santa Rosa e Lagoa Seca, mas comunicou da impossibilidade, devido aos compromissos assumidos anteriormente.

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.