VEREADOR DE CUITÉ , APRESENTA REQUERIMENTO PEDINDO UM PRESÍDIO

Um requerimento desta envergadura, jamais deveria ser apresentado sem que tivesse um debate com a sociedade civil organizada. Presídios ninguém quer na sua cidade, mas em algum lugar ele precisa ser implantado, será em Cuité? Que passa pela iminência de perder o Batalhão de Policia Militar, na contra mão por questões políticas. 

O requerimento do vereador, Dico (PPS) que é aliado à deputada Gilma Germano (PPS) de Picuí ainda teve seus pares da bancada de oposição favorável.  O teor do requerimento foi solicitando um Presídio para atender a região e autorizando o governador a escolher qual cidade seria construído, mas não há legislação inter câmaras.  Trocando em miúdos é pedindo um presídio em Cuité. 

A bancada de situação foi pego de surpresa e na falta de alguns vereadores o placar foi empate sendo salvo e negado o requerimento pelo voto de minerva do presidente da casa o vereador, Geraldo leite.

O futuro de Cuité,  qual cidade queremos? Não passa por uma construção de um presídio, mas sim de reformas de escolas como o Vidal de Negreiros e conclusão da escola na zona rural da serra do Bom Bocadinho.  Que tipo de presídio foi solicitado pelo vereador, Dico? Um presídio de regime semiaberto modelo que ai estar neste país?

Antes que se apresente um requerimento desta natureza, a consulta a sociedade deve ser posta. Onde o cidadão comerciante, estudante e populares possam ter oportunidade de se manifestar. 

Quem garante que os presos não sejam oriundos de todas as regiões do estado. Seria uma unidade prisional regional para atender o Curimataú ?. O que esperamos de todos os parlamentares é que levantem  a bandeira pelo  #FicaBatalhão entres outros projetos relevantes para o município. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Isso é uma piada! Que tipo mais estranho de querer o bem pra cidade.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.