JOÃO PESSOA :NO DIA MUNDIAL SEM CARRO , CICLOFAIXA PARA CICLISTAS

No Dia Mundial sem Carro a cidade de João Pessoa recebeu uma ciclofaixa e o III Passeio Ciclístico na  Semana do Meio Ambiente 2013. A ‘Ciclofaixa de Lazer’ criada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fez os pessoenses deixarem os veículos em casa e aproveitarem a data na nova área de lazer oferecida todos os domingos e feriados . Centenas de ciclistas trafegaram pela Epitácio Pessoa desde o Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, até o Parque Solon de Lucena (Lagoa), em um percurso de 13 quilômetros.


No local exclusivo para ciclistas , erroneamente ainda se viu pessoas fazendo Cooper e outros de skate , colocando em risco a vida daqueles que transitam na ciclofaixa.   No incio do passeio , lembrei do último que realizamos em Cuité , com a "Ghost Bike" do meu pai .

Durante todo o percurso, famílias inteiras, puderam também se divertir com apresentações de palhaços e de malabarismo. A Ciclofaixa de Lazer além de proporcionar uma melhor qualidade de vida, também levou pais, mães e filhos a curtirem a cidade durante todo o percurso. 

A ciclofaixa foi separada do restante da via por 2.600 cones, que indicam o percurso que os ciclistas devem obedecer, assim como os veículos que trafegavam na faixa ao lado. A cada semáforo ou cruzamento, os monitores, caracterizados com coletes, ordenam o fluxo com uma bandeira que sinaliza a parada obrigatória à medida que os sinais abrem para os veículos. 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.