JOÃO PESSOA :NO DIA MUNDIAL SEM CARRO , CICLOFAIXA PARA CICLISTAS

No Dia Mundial sem Carro a cidade de João Pessoa recebeu uma ciclofaixa e o III Passeio Ciclístico na  Semana do Meio Ambiente 2013. A ‘Ciclofaixa de Lazer’ criada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fez os pessoenses deixarem os veículos em casa e aproveitarem a data na nova área de lazer oferecida todos os domingos e feriados . Centenas de ciclistas trafegaram pela Epitácio Pessoa desde o Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, até o Parque Solon de Lucena (Lagoa), em um percurso de 13 quilômetros.


No local exclusivo para ciclistas , erroneamente ainda se viu pessoas fazendo Cooper e outros de skate , colocando em risco a vida daqueles que transitam na ciclofaixa.   No incio do passeio , lembrei do último que realizamos em Cuité , com a "Ghost Bike" do meu pai .

Durante todo o percurso, famílias inteiras, puderam também se divertir com apresentações de palhaços e de malabarismo. A Ciclofaixa de Lazer além de proporcionar uma melhor qualidade de vida, também levou pais, mães e filhos a curtirem a cidade durante todo o percurso. 

A ciclofaixa foi separada do restante da via por 2.600 cones, que indicam o percurso que os ciclistas devem obedecer, assim como os veículos que trafegavam na faixa ao lado. A cada semáforo ou cruzamento, os monitores, caracterizados com coletes, ordenam o fluxo com uma bandeira que sinaliza a parada obrigatória à medida que os sinais abrem para os veículos. 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.