domingo, 15 de setembro de 2013

MEIOS DE COMUNICAÇÃO VENDEM VIOLÊNCIA , DIZ A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

A secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, destacou a diminuição dos índices de violência no estado e reclamou da indústria do entretenimento e de os meios de comunicação se utilizarem dessa violência como ‘artigo de venda’.
Estela explicou que em 2011 quando o governador assumiu, a violência na Paraíba vinha em uma curva ascendente de 12 anos aumentando em escala de 20%. “Em 2011 estabilizamos e não cresceu e em 2012 baixamos 8%”, ressalta. Para a secretária a política de segurança estadual não muda se não houver um sistema nacional e articulação da segurança.


Ela aponta também que a segurança é um dever do estado, mas obrigação de todos os cidadãos e reclama de estarem usando como um ‘artigo de venda nos meios de comunicação e na indústria do entretenimento’. “Se você ouve muitos casos, tem brinquedos que estimulam, filmes que só falam disso, você fica cercado”, conta. De acordo com a secretária a polícia está no ‘caminho certo’ apesar de precisar ser mais eficiente. “O governador não está satisfeito, ele quer mais e melhor, mas como passou 10 anos para chegar aonde chegou em vulnerabilidade, precisa de tempo para desconstruir isso”, diz.

Com Tony

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.