NÃO HÁ MAIS 'FOGO AMIGO' CID DEIXA O PSB TODINHO PARA EDUARDO CAMPOS

O governador do Ceará, Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes são os novos dissidentes do PSB após o racha de Eduardo Campos com a presidente Dilma. O deputado estadual, José Albuquerque (ex-PSB) entregou uma Carta de Desfiliação de pelo menos 340 integrantes do partido com mandato no estado do Ceará. A última passagem de Cid Gomes na Paraíba foi no comício em Cabedelo nas eleições de 2010, na época sua comitiva foi recepcionada pelo vereador Bira (ex-PSB) e agora PT.  

O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos entregou os cargos do partido no governo de Dilma, o governador Cid foi contrário a decisão da direção nacional do PSB e agora procura outro partido para se filiar em massa com seu grupo que forma a lista de quatro deputados federais, nove estaduais, 38 prefeitos e 287 vereadores.  A muito tempo os desafetos de Eduardo  Campos eram os irmãos Cid e Ciro , agora a distancia deverá mais ainda ignorar os disparos vindos do Clã Gomes em relação a sai candidatura, segundo Lauro Jardim na sua coluna da revista “Veja”.

Antes de entregar as documentações de desfiliações ao governador de Pernambuco o governador do Ceará, Cid Gomes, se reuniu as portas fechadas no auditório do Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro.  Não tinha mais futuro, ficar no partido que não vai apoiar a tentativa natural de reeleição de Dilma. 

O prazo para escolha de um novo partido será definido até próxima sexta-feira, prazo final para mudanças partidárias para as eleições de 2014. Os dissidentes paqueram com os partidos do PROS PDT, PP, PSD e PCdoB. A maioria do grupo de cerca de 200 pessoas entre prefeitos, vice prefeitos, vereadores, quatro deputados federais e nove deputados estaduais tende a ingressar no PROS - por ser um novo partido e, portanto, não haver o perigo de perda de mandato.

O governador do Ceará, aposta ficar com a presidente Dilma numa possível reeleição e continuar com os cargos no governo federal em detrimento a eleição do governador de Pernambuco, Eduardo Campos para presidente. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.