RAIOS X NA SAÚDE DO CURIMATAÚ

O ex-vereador e técnico em Radiologia e bem conceituado, João Maria Guedes deverá voltar para Cuité. Atualmente presta seus trabalhos para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal. Em um breve diagnóstico da saúde pública da região através de “Raios X” não podemos comparar a capacidade de atendimento entre o Hospital Regional de Picuí e Hospital Municipal de Cuité, a partir da origem dos próprios recursos que são bem maiores a um equipamento estadual do que municipal o que faz o Hospital de Cuité ficar de portas abertas com dificuldades por parcos recursos. 

Na falta da transparência e obscura sobre o repasse de um montante de valores do então prefeito de Picuí, Buba Germano ao Hospital Regional em Picuí, foi pedido esclarecimentos ao Secretário Waldson Souza, mas até o momento as imagens ou  Raios X não foram reveladas.

É sabido que a política de saúde pública do atual governo do estado não é municipalizar Hospitais, mas seria um grande avanço para Cuité e região se ajudasse a reabrir o Hospital Pedro Viana onde poderia firmar parceria com o Campus UFCG em Cuité na área de saúde ,assim como vai fazer com o Hospital Prontocor em João Pessoa , que será reaberto e passará a atuar como uma unidade de atendimento anexa do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. 

Na próxima semana de Mil dias do Governo socialista, deverá anunciar a reabertura do Prontocor em João Pessoa , mas na região do Curimataú a Saúde não avançou as obras de reforma e ampliação do  Hospital Regional em Picuí ainda anda de muletas , não se faz  “Raios-X” a prometida  Hemodiálise não circula e em Cuité o sonho da reabertura do Hospital Pedro Viana fica  fora dos planos. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.