RAIOS X NA SAÚDE DO CURIMATAÚ

O ex-vereador e técnico em Radiologia e bem conceituado, João Maria Guedes deverá voltar para Cuité. Atualmente presta seus trabalhos para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal. Em um breve diagnóstico da saúde pública da região através de “Raios X” não podemos comparar a capacidade de atendimento entre o Hospital Regional de Picuí e Hospital Municipal de Cuité, a partir da origem dos próprios recursos que são bem maiores a um equipamento estadual do que municipal o que faz o Hospital de Cuité ficar de portas abertas com dificuldades por parcos recursos. 

Na falta da transparência e obscura sobre o repasse de um montante de valores do então prefeito de Picuí, Buba Germano ao Hospital Regional em Picuí, foi pedido esclarecimentos ao Secretário Waldson Souza, mas até o momento as imagens ou  Raios X não foram reveladas.

É sabido que a política de saúde pública do atual governo do estado não é municipalizar Hospitais, mas seria um grande avanço para Cuité e região se ajudasse a reabrir o Hospital Pedro Viana onde poderia firmar parceria com o Campus UFCG em Cuité na área de saúde ,assim como vai fazer com o Hospital Prontocor em João Pessoa , que será reaberto e passará a atuar como uma unidade de atendimento anexa do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. 

Na próxima semana de Mil dias do Governo socialista, deverá anunciar a reabertura do Prontocor em João Pessoa , mas na região do Curimataú a Saúde não avançou as obras de reforma e ampliação do  Hospital Regional em Picuí ainda anda de muletas , não se faz  “Raios-X” a prometida  Hemodiálise não circula e em Cuité o sonho da reabertura do Hospital Pedro Viana fica  fora dos planos. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.