SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE NÃO AVANÇOU A PROPOSTA DE REABRIR O PEDRO VIANA POR FALTA DE RECURSOS PARA PESSOAL

O secretário de Saúde do Estado, Wadson Sousa respondeu ao Blog através do Programa 27 segundos da RCTV Record,  uma das perguntas:   Qual a dificuldade de reabrir o Hospital Pedro Viana em Cuité , pois o governo vai  reabrir o  Prontocor em João Pessoa , lembrando que existe um campus da UFCG em Cuité que poderia fazer parceria com a instituição do Pedro Viana ?

 Na resposta o secretário reconheceu Cuité como umas das cidades importantes e pólo da região do Curimataú, mas atribuiu a falta de recurso financeiro uma vez que os  recursos próprios já estão comprometidos e os que advém do Governo Federal ser bastante limitado, portanto não houve avanço na proposta de reabrir o Pedro Viana, ainda acrescentou que o maior impasse era o custeio pessoal. 

Waldson Sousa descartou pretensões de sair candidato a deputado  em 2014 , mas como está inserido no projeto de longo prazo poderá pensar numa candidatura por futuro. O secretário criticou duramente a forma que alguns deputados vêm fazendo oposição à gestão de RC, “Saúde pública é coisa séria e os deputados de oposição ao invés de ajudar querem prejudicar”.

Esse mesmo entendimento tenho a respeito sobre  o Hospital Municipal de Cuité ,apesar de  poucos recursos mantém as portas abertas, da mesma forma que o Hospital  Regional de Picuí entre outros na rede de saúde que precisam de mais investimentos do governo federal. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.