VOLTA A NASCER MAIS BRASILEIRINHOS NO HOSPITAL MUNICIPAL DE CUITÉ

Não foram “quíntuplos”, mas nasceram somente na noite do sábado (14) para o domingo (15) Cinco Bebês saudáveis no Hospital Municipal de Cuité pelas mãos do conceituado médico, Dr. Medeiros e equipe.  O hospital começa a incentivar o atendimento as mães em trabalho de parto normal, devidamente assistidas pelo pré-natal. Após fiscalização da Angevisa a prefeitura municipal, adquiriu um ‘gerador próprio’ que já se encontra naquela unidade de saúde.

Josa do Hospital que é diretor daquela instituição pública deve estar vibrando com a volta de Dr. Medeiros a sala de parto e mais brasileirinhos nascendo em Cuité.  Um trabalho que se deve partir da secretaria de saúde e ação social em aumentar o número de crianças registradas, que é apenas de 13% que nascem em hospitais do país e não são registradas.

Toda pessoa que nascer em território brasileiro tem o direito ao registro civil uma vez que deve ter ser nome e uma nacionalidade, o que significa que em termos legais existem.

A emissão da certidão de nascimento no Brasil é gratuita para todos os cidadãos. A cobrança por este serviço é crime, mesmo assim muitos cartórios personalizam carteirinhas de nascimento de forma adicional para poder cobrar por esta opção.

O Hospital municipal de cuité atende uma portaria da Angevisa pelo pacto a saúde para redução de mortalidade infantil e materna; considerando que parto e nascimento são acontecimentos de cunho social.

Não foi um médico de Cuba, nem da Bolívia e sim a volta de um dos melhores médicos da região para o Hospital de Cuité, assim as diferenças entre o Secretário de Saúde, Gentil Palmeira e do médico Dr. Medeiros foram colocados de lado em favor de uma melhor qualidade de vidas aos filhos de Cuité.

Podemos afirmar que o Hospital de Cuité estar bem mais assistido com o trabalho de Dr. Medeiros e o Regional de Picuí com Dr. Jaime estes e outros rendem muito mais valores na medicina do que na política. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.