AGORA É : BADO É CANDIDATO ?

Os diretos políticos para 2014 do novo deputado, Bado Venâncio divide o meio jurídico, uns dizem que é elegível outros apostam pela inelegibilidade, quem quer apostar os anéis? Antes diziam que não poderia assumir , assim como Cássio é  senador , Bado é deputado. 

O maior problema é Bado Venâncio  querer arriscar uma candidatura para deputado, passando o que passou na justiça eleitoral que o retirou precioso tempo como deputado na ALPB. 

Torcidas a parte , caso Bado não seja candidato em 2014  apoiará o deputado estadual, Ricardo Marcelo (PEN) que por sua vez irá prolongar o máximo a permanência de Bado na Assembleia. A ida do presidente da assembleia para conferir a popularidade de Bado em Cuité foi um anuncio dessa parceria. 

Nesta vertente, não enfoca as condições de elegibilidade, assim como - superficialmente - as inelegibilidades, até para diferençar estas daquelas insinuações . Ao depois, sob o aspecto formal, vou ater ao registro de candidatura e à respectiva ação de impugnação. E disso qualquer candidato sabe do que são capazes os concorrentes, das brechas na justiça.

De qualquer sorte, esperamos que Cuité fosse representada por um deputado que faça pela cidade de tal iniciativa seja de alguma valia para região , independe do santo de casa obrar milagres, o que interessa é a obra. 

A elegibilidade é, pois, uma das facetas do direito de cidadania, ou, mais especificamente, dos direitos políticos. Cada um que faça sua defesa, em especial Bado que em pouco tempo de tribuna na Assembleia tem sido elogiado pela critica independente como bom orador e de raciocínio rápido. A despedida de Bado pode ser de cargos ,mas inegavelmente o cara reaparece das cinzas feito uma fênix e sua genética somada com a de Euda Fabiana , produziram uma promessa política : Marina e as marinas faz história na política. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.