BADO PEGA CARONA NA FALA DE GRACINHA PARA APONTAR A LENTIDÃO DE OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO

A fala da gerente da 4ª Região Geo Admistrativa, Maria das Graças (Gracinha) é repercutida pelo deputado estadual, Bado Venâncio na tribuna da AlPB.  O deputado pegou o gancho de uma entrevista que segundo ele, Gracinha tinha concedido a mídia local (curimataú). “Maria das Graças falou que a Escola Estadual Orlando Venâncio, está passando por uma reforma para construção de quatro laboratórios e a obra caminha lenta e foram paralisadas por diversas vezes”. 

De fato algumas empresas vencedoras de licitações, estão precisando vários puxões de orelhas, não só das lideranças e gerente regional de educação, mas também por parte do gerente regional do Orçamento Democrático da região que não se vê  acompanhado de conselheiros do ODE no campo, fiscalizando o andamento de obras.

Propositalmente como bom opositor , Bado frisou apenas um dos trechos da entrevista que  Maria das Graças concedeu, porém é salutar destacar que Gracinha mencionou  as obras em ritmo acelerado da escola Técnica Estadual que estar sendo edificada em Cuité. De fato outras obras de escolas como a da Serra do Bombocadinho e do Sossego andam a passos lentos e a do Vidal de Negreiros ainda não saiu do papel. 

Para o bem da verdade a empresa que executa a obra de reforma e ampliação da Escola Orlando Venâncio em Cuité tem sido retardada e se observa ao longo dos serviços até falta de material. No projeto a escola ganhou nova calçada ao seu entorno , mas não se vê uma rampa de acessibilidade a não ser a rampa íngreme na entrada principal.

Muitas empresas que participam de licitações públicas não têm cumprido prazos, porém uma das maiores dificuldades é a questão de mão de obra que anda escassa, mediante a grande demanda na habitação com construções do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) o que faz pensar até em contratação de mão de obra estrangeira para suprir a falta de material humano no país.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.