CULTURA EM DESTAQUE : CUITÉ RECEBEU MENÇÃO HONROSA DO GOVERNO DO ESTADO

Menção honrosa para prefeitura de Cuité, o reconhecimento foi do Conselho Estadual de Cultura onde prestou homenagens por Cuité ser o primeiro município paraibano a implantar o Sistema Municipal de Cultura. De fato e de direito a gestão incentiva a cultura local de forma continuada, desde as primeiras sementes plantadas por Maurílio Macedo e agora multiplicadas pelo secretário de Cultura Jeancarlos Sousa através de sua equipe em destaque ao jovem Dimas Ribeiro e Ismael Moura.

No universo, a cultura deve ser retratada por seu valor popular, na busca do desenvolvimento local. Quanto mais valorização, vibração das manifestações das expressões populares mais valorização. O destaque e reconhecimento estadual para o município de Cuité elevam a auto-estima dos munícipes, a cidade se movimenta na cultura onde todos são envolvidos no contexto cultural, revelando nomes e riquezas sem renegar as origens e tradições.

Para movimentar a cultura popular e animar a Praça Cláudio Furtado, a secretaria de Cultura deveria criar um projeto “Sabadinho Bom de Mais” com retretas de verão, hip hop, forró e MPB. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.