CULTURA EM DESTAQUE : CUITÉ RECEBEU MENÇÃO HONROSA DO GOVERNO DO ESTADO

Menção honrosa para prefeitura de Cuité, o reconhecimento foi do Conselho Estadual de Cultura onde prestou homenagens por Cuité ser o primeiro município paraibano a implantar o Sistema Municipal de Cultura. De fato e de direito a gestão incentiva a cultura local de forma continuada, desde as primeiras sementes plantadas por Maurílio Macedo e agora multiplicadas pelo secretário de Cultura Jeancarlos Sousa através de sua equipe em destaque ao jovem Dimas Ribeiro e Ismael Moura.

No universo, a cultura deve ser retratada por seu valor popular, na busca do desenvolvimento local. Quanto mais valorização, vibração das manifestações das expressões populares mais valorização. O destaque e reconhecimento estadual para o município de Cuité elevam a auto-estima dos munícipes, a cidade se movimenta na cultura onde todos são envolvidos no contexto cultural, revelando nomes e riquezas sem renegar as origens e tradições.

Para movimentar a cultura popular e animar a Praça Cláudio Furtado, a secretaria de Cultura deveria criar um projeto “Sabadinho Bom de Mais” com retretas de verão, hip hop, forró e MPB. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.