DE OLHO EM 2014 : PREFEITA DE CUITÉ ESTADUALIZA SEU NOME

A prefeita Euda Fabiana estadualiza seu nome a partir do mandato de Bado Venâncio. Sua gestão tem sido avaliada entre uma das melhores do Curimataú, segundo dados da União Brasileira de Divulgação (UBD). Ao lado da deputada, Olenka Maranhão a prefeita Euda Fabiana (PMDB) é um dos nomes para concorrer em 2014 e aumentar a tímida bancada feminina na assembleia. 

Ainda na dúvida jurídica, igualmente a Cássio Cunha Lima (PSDB) o deputado Bado Venâncio (PEN) poderá passar o bastão para sua esposa Euda Fabiana. Manoel Júnior precisa fazer uma dobradinha com Bado ou Euda, no plano “b” a dobradinha poderá ser feita com o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN) apesar de ter pretensões para câmara federal, porém muito mais vantajoso ser presidente da Assembleia do que deputado federal. 

 Para melhorar os indicadores sociais, a gestão de Euda Fabiana procura emplacar obras estruturantes em parceria com governo federal, entre elas a retomada da construção do CREI e  Praça. Inicio do  Aterro Sanitário e até o término do seu mandado a construção do Centro de Reabilitação e uma UPA. 

Ainda falta infra estrutura em bairros como o  Tambor desprovido 100 % de pavimentação, enfrenta problemas que precisam ser resolvidos , uma das maiores dor de cabeça tem sido  o matadouro público que fora dos padrões sanitário ,deve procurar alocar recursos para construir um novo ‘matadouro’ em um lugar mais apropriado. Para tanto estar ai um dos maiores erros da oposição local, onde deveria atacar a situação fazendo com que o deputado federal , Efraim Filho enviasse pelo menos uma emenda parlamentar para construção do matador público , de cara matava bois e boiada. 

Para aumentar o IDEB concedeu reajuste acima da expectativa da classe dos professores, ainda em parceria com o governo do estado será construída o centro de capacitação de professores do município e doação da área para construção da Escola Técnica Estadual. Na Saúde sua melhor ação foi trazer de volta o médico Dr. Medeiros para o hospital municipal, assim o IDSUS deverá melhorar. 

  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.