EM ENCONTRO COM O PROCURADOR -GERAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA CUITEENSE COBRA JUSTIÇA NOS CASOS DE VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Em um encontro com o novo Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, no último dia 1º, o blogueiro cuiteense Dema Macedo cobrou justiça nos casos de acidentes de trânsito. O apelo, segundo o blogueiro, é diante da grande quantidade de ocorrências, principalmente nas pequenas cidades, as quais não tem estrutura para suportar o crescimento acelerado da frota de veículos. 


Na ocasião, Dema lembrou o acidente que vitimou o seu pai, o aposentado Manoel Macedo (Duzinho), 91 anos, no dia 1º de Agosto. O aposentado foi atropelado por um caminhão tanque quando trafegava no Centro de Cuité. Segundo os autos, ao fazer uma conversão na contramão, a carreta colheu a vítima com o cavalo do tanque de combustível levando a óbito na hora. Asfora lamentou o ocorrido.

Na oportunidade o blogueiro pediu que um acidente de tal brutalidade não ficasse impune e que se faça justiça, uma vez que seu pai era uma pessoa que aos 91 anos gozava de uma vitalidade impressionante e que tinha expectativa de vida mais adiante. 

O acidente que vitimou o aposentado repercutiu na imprensa paraibana. Ainda no mês de Agosto, no Dia Nacional dos Ciclistas, foi realizado em Cuité a “Ghost Bike”, um monumento póstumo para as vítimas do trânsito, uma forma de chamar a atenção das autoridades e motoristas que é preciso atenção aos ciclistas que pedalam pelo interior do estado. 

“Esse é um crime que pode ser tipificado por doloso, ficou evidente a falta de atenção do motorista quando o mesmo não obedeceu à placa de ‘PARE’ na Rua 25 de Janeiro. Ele só matou meu pai porque a carreta entrou pela contramão na Rua Floriano Peixoto, as testemunhas e as fotos do veículo no local do acidente comprovam isso” disse Dema.

Flávio Fernandes 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.