ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE CUITÉ CLAMAM POR TRANSPORTE

Sexta-feira final de semana, talvez tenha sido a justificativa dá falta da maioria de  vereadores e vereadoras para participar de uma reunião com uma comissão de alunos universitários de Cuité, que clamam por ajuda de transporte para conduzirem até Campina Grande. A dificuldade é grande, mas não impossível: O ônibus “Azulão” da prefeitura estar de asas quebradas (motor) não vooa mais. Após reclames da classe estudantil, uma comissão foi formada e teve uma reunião com vereadores, pasmem senhores apenas dois vereadores compareceram.

Mesmo que a bancada de situação se fez representar com o líder da prefeita Renan Furtado e o vereador Evanilson , as vereadoras (professoras) Poliana e Maria de Pituca devem dá as mãos aos estudantes .

Feio mesmo foi a bancada de oposição , que não apareceu um só vereador certamente as desculpas plausíveis serão uma virose ou compromissos agendados !  que pelo menos um fosse representar . Após reunião alunos postaram nas ‘redes sociais’ a falta de um representante da  bancada de oposição , afinal foram votados para cobrar do executivo e bem antes de atirar pedras conhecer e dialogar os problemas com a classe estudantil .  Certamente se fosse uma sessão especial e remunerada (extra) as bancadas estariam completas.

Os vereadores, Evanilson da saúde e o líder da prefeita Renan Furtado não se furtaram ao problema e escutaram os alunos e prometeram envidar esforços para solucionar o problema, enquanto um novo transporte não venha ou que o azulão volte a voar novamente, uma alternativa seria a regional de ensino do estado dá uma carona aos alunos universitários, segundo fontes o ônibus(amarelinho) da regional fica mais estacionado  na garagem do que andando, se levarem esse pedido a Maria das Graças ela vai ouvir com atenção.

De certa forma peculiar as Câmaras Municipais, é vergonhoso o comportamento de alguns edis, muitas das vezes distantes do verdadeiro papel do vereador. É uma atribuição da população esclarecida, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. É comum ouvir “Vereador não serve pra nada”. Alguns têm um mandato produtivo e atuante, expõe os problemas da comunidade e buscam providências junto aos órgãos competentes.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.