LEI SECA NA FESTA DO PADROEIRO DE NOVA FLORESTA

O padre da  paróquia São Severino Bispo de Nova Floresta, vedou  o consumo de bebidas alcoólicas e apresentação de bandas que difamam a dignidade da mulher na festa do padroeiro em Nova Floresta que será comemorada neste domingo(20).  Um exemplo seguido por várias dioceses do Brasil , festas religiosas não se podem associar o álcool que apesar de uma droga licita , é pregado no evangelho que se devem afastar os malefícios que destroem a família.
Em especial nesta região onde  inúmeros acidentes na rodovia que liga Nova Floresta a Cuité e Nova Floresta a Jaçanã são provocados em sua grande parte pelo consumo de bebidas alcoólicas.O padre ainda ajuda a segurança pública , onde Nova Floresta ocupa o pódio nas estatísticas da policia militar como a mais violenta da região do curimataú por fazer divisa com estado do R.Grade do Norte . A questão central é  festa religiosa passa a mensagem da paz e deve inibir o consumo de álcool (drogas) .

A festa da padroeira de Cuité, Nossa Senhora das Mercês foi comemorada no mês passado, no largo ao entorno da Igreja Matriz com venda de bebidas alcoólicas e muito pagode! O padre de Nova Floresta efetivamente passou a mensagem pura e simples que dinheiro não é tudo. 
Só vai se afastar das festividades da Igreja  aqueles que querem ir somente beber... O verdadeiro cristão vai respeitar a decisão e ir pra festa homenagear o padroeiro, quem quer beber procure os barzinhos, mas lembre-se que se beber não dirija. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.