LEI SECA NA FESTA DO PADROEIRO DE NOVA FLORESTA

O padre da  paróquia São Severino Bispo de Nova Floresta, vedou  o consumo de bebidas alcoólicas e apresentação de bandas que difamam a dignidade da mulher na festa do padroeiro em Nova Floresta que será comemorada neste domingo(20).  Um exemplo seguido por várias dioceses do Brasil , festas religiosas não se podem associar o álcool que apesar de uma droga licita , é pregado no evangelho que se devem afastar os malefícios que destroem a família.
Em especial nesta região onde  inúmeros acidentes na rodovia que liga Nova Floresta a Cuité e Nova Floresta a Jaçanã são provocados em sua grande parte pelo consumo de bebidas alcoólicas.O padre ainda ajuda a segurança pública , onde Nova Floresta ocupa o pódio nas estatísticas da policia militar como a mais violenta da região do curimataú por fazer divisa com estado do R.Grade do Norte . A questão central é  festa religiosa passa a mensagem da paz e deve inibir o consumo de álcool (drogas) .

A festa da padroeira de Cuité, Nossa Senhora das Mercês foi comemorada no mês passado, no largo ao entorno da Igreja Matriz com venda de bebidas alcoólicas e muito pagode! O padre de Nova Floresta efetivamente passou a mensagem pura e simples que dinheiro não é tudo. 
Só vai se afastar das festividades da Igreja  aqueles que querem ir somente beber... O verdadeiro cristão vai respeitar a decisão e ir pra festa homenagear o padroeiro, quem quer beber procure os barzinhos, mas lembre-se que se beber não dirija. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.