MAJOR GALVÃO TENTA ENXUGAR GELO QUANDO O ASSUNTO É TIRAR O BATALHÃO DE CUITÉ

Encontro quando Buba era prefeito 
O major Galvão estar isento da culpa de uma Lei criada por governos de outrora onde se  tira o  9° Batalhão de Polícia de Cuité motivo pelo qual foram realizadas várias audiências  públicas em câmaras de vereadores pela região , na maioria delas para discutir a violência e o plano de combate a criminalidade em conjunto com o AISP. Os índices por si mostram o trabalho exitoso do comandante a frente do Batalhão, porém "enxuga gelo" quando a pauta é “Retirar o Batalhão de Polícia de Cuité”, na última sessão na casa Manoel Felipe fez a leitura de um requerimento do deputado, João Henrique (DEM) onde pedia a permanência do Batalhão em Cuité e em seguida a negativa de deixá-lo , conforme uma Lei criada pelo ex-governador Cássio e sancionada por Maranhão. 

O comandante  tenta convencer o que ele não pode garantir nem no seu próprio comando que mesmo o Batalhão saindo de Cuité ficará “Tudo com Dantas no Quartel de Abrantes “ . A justificativa do major Galvão não está correlacionada à estrutura do efetivo, que certamente em parte será remanejado para Picuí a começar pelo próprio comando , onde o ‘efetivo’ é o maior problema da segurança pública , igual a um pedaço de  lençol se estica aqui descobre ali. 

O maior problema que a Paraíba convive é com a segurança pública, em especial na grande João Pessoa, essa problemática também se vê em Nova Floresta a poucos quilômetros de Cuité onde se encontra o Batalhão. O município de Sossego acabou o sossego e pasmem senhores o prefeito, Carlinhos não assinou o abaixo assinado para que o Batalhão ficasse em Cuité, onde a distância entre os dois municípios será diminuída ainda mais com o asfaltamento da estrada. Lembrando que  o prefeito de Sossego que é aliado a  Buba Germano , enquanto não se quer uma resposta mais rápida de um Batalhão , casa lotérica em Sossego é assaltada, casas invadidas por bandidos e roubos são registrados. 

O delegado de Cuité foi designado pelo delegado João Joaldo para elucidar crimes insolúveis em Nova Floresta e Cuité, em alguns  obteve êxito. Entretanto como ficará o apoio da segurança do delegado e equipe que já conta com poucos agentes, sem a estrutura de um batalhão que ao invés de ampliar será subtraído.  Buba quando era prefeito recebeu visita do major Antonio Galvão e de pronto tinha oferecido um prédio para instalar o Batalhão  , e como presidente da FAMUP na época frisou " tenho  o dever de querer o melhor para região". 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Isso mostra também, que o governo de Ricardo Coutinho é muito falho, fraco em relação a segurança pública. O Ricardo Coutinho soubesse governar já teria resolvido a situação, teria inaugurado um Batalhão em Picuí, posto policial em cidades próximas e reforçado o Batalhão de Cuité, mas como ele não sabe governar, paciência gente, a eleição está às portas vamos testar outro candidato!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.