MAPA POLÍTICO : AS DOBRADINHAS PELO CURIMATAÚ

As dobradinhas para 2014 vão se confirmando outras até se repetindo, os políticos se apresentam uns para os outros e firmam parcerias para serem votados nas mais diversas regiões  . A novidade é que o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN) com área de atuação no Brejo, Vale do Mamanguape e Litoral  deverá ampliar sua área pelo Curimataú , conforme declarações do presidente da Assembleia  em portais. 

O deputado, Ricardo Marcelo ponderou: “Só poderemos firmar acordo e bater o martelo sobre 2014 em 2014. Não gosto de me precipitar, pois muita coisa pode mudar daqui para lá”.   

Para um casamento político as dobradinhas ou casadinhas é extremamente necessária em busca dos votos. A realidade é que esse matrimônio tem um custo financeiro  bem mais alto. E se você vender o voto ele não trabalha por sua região , afinal já pagou . 

Na região do curimataú o deputado federal, Manoel Junior (PMDB) já fechou parceria com deputado Bado pelo menos em dois municípios : Nova Floresta e Cuité. O pré-candidato Charles de Camaraense (PSL) deve fechar parceria com Edvaldo Rosas(PSB), Na região quem mais saiu perdendo foi o deputado federal, Luis Couto que perdeu parceiros como  Carlos Bezerra do PT de Cuité e do vereador de Picuí Olivânio(PT).  

 A deputada Gilma ainda no PPS deve passar o bastão para Buba Germano (PSB) e repetir a dobradinha com o deputado federal, Efraim Filho (DEM). O deputado Wilson Filho também pode ser parceiro de Buba pelo Curimitaú e Sertão. 

Uma boa parceria ou casadinha é bom quando o candidato tem uma identidade com a região ou que pelo menos tem feito algo de forma direta a população. As negociações estão avançando, as propostas estão acontecendo mesmo que em  pré-definições. O eleitor se for esperto, avalia melhor os nomes, pois muitas das vezes não é convidado para esse  casamento.    




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.