NOVO MINISTRO DIZ QUE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO TERMINA EM 2015

O pré-candidato a presidente Aécio Neves bate no Governo Federal , pela inoperância de não concluir a Transposição do Rio São Francisco até ai fazendo seu papel de opositor , porém no mesmo campo de oposição Eduardo Campos como ficará seu discurso de cobrar esta obra tão importante para grandes estados do Nordeste ? Sendo candidato nato do nordeste , ficará calado sobre o tema tão palpitante ? deveras escalará Marina para explorar a pauta. Qual discurso de Marina adotará :  ambientalista ou politico? De certo a fala de Eduardo Campos será superficial  uma vez que a pasta até ontem tinha sua indicação ex-ministro Fernando Bezerra. (Nosso comentário) 


 O novo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, disse que a previsão para concluir as obras da transposição do rio São Francisco está mantida para o final de 2015. A afirmação foi feita na tarde desta terça-feira (1º), após tomar posse como titular interino da pasta, no lugar de Fernando Bezerra, que entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff.
Principal projeto da Integração Nacional, o Projeto de Integração do São Francisco tem por meta levar água a 12 milhões de pessoas em 390 cidades do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Após a cerimônia de posse, Teixeira - que até então, ocuopava o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica -, comentou rapidamente sobre o andamento da obra.

"Nós temos mais de 6 mil operários trabalhando e devemos chegar até o fim do ano em torno de 7,5 mil", afirmou. "Todo o processo de retomada da obra foi finalizado".

Segundo Francisco Teixeira, na última sexta-feira (27) foi assinada a ordem de serviço das obras complementares - Meta 3 Norte -,  última frente de serviço a ser retomada. "As atividades do empreendimento que estavam suspensas no trecho que passa por Mauriti, no Ceará, e em São José de Piranhas, na Paraíba, serão retomadas", afirmou.

Com Romilson da Paz via G1 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.