NOVO MINISTRO DIZ QUE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO TERMINA EM 2015

O pré-candidato a presidente Aécio Neves bate no Governo Federal , pela inoperância de não concluir a Transposição do Rio São Francisco até ai fazendo seu papel de opositor , porém no mesmo campo de oposição Eduardo Campos como ficará seu discurso de cobrar esta obra tão importante para grandes estados do Nordeste ? Sendo candidato nato do nordeste , ficará calado sobre o tema tão palpitante ? deveras escalará Marina para explorar a pauta. Qual discurso de Marina adotará :  ambientalista ou politico? De certo a fala de Eduardo Campos será superficial  uma vez que a pasta até ontem tinha sua indicação ex-ministro Fernando Bezerra. (Nosso comentário) 


 O novo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, disse que a previsão para concluir as obras da transposição do rio São Francisco está mantida para o final de 2015. A afirmação foi feita na tarde desta terça-feira (1º), após tomar posse como titular interino da pasta, no lugar de Fernando Bezerra, que entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff.
Principal projeto da Integração Nacional, o Projeto de Integração do São Francisco tem por meta levar água a 12 milhões de pessoas em 390 cidades do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Após a cerimônia de posse, Teixeira - que até então, ocuopava o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica -, comentou rapidamente sobre o andamento da obra.

"Nós temos mais de 6 mil operários trabalhando e devemos chegar até o fim do ano em torno de 7,5 mil", afirmou. "Todo o processo de retomada da obra foi finalizado".

Segundo Francisco Teixeira, na última sexta-feira (27) foi assinada a ordem de serviço das obras complementares - Meta 3 Norte -,  última frente de serviço a ser retomada. "As atividades do empreendimento que estavam suspensas no trecho que passa por Mauriti, no Ceará, e em São José de Piranhas, na Paraíba, serão retomadas", afirmou.

Com Romilson da Paz via G1 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.