sábado, 26 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA : CUITÉ RECEBERÁ UM CENTRO DE DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DO CÂNCER DA MULHER

O outubro rosa foi criado nos Estados Unidos, e somente ampliado no Brasil em 2012 . Na nossa região do curimataú ainda muito tímida a prevenção do câncer de mana, pouco mais 2.400 mamografias via consórcio intermunicipal de saúde foram realizadas no município de Picuí. Cuité já teve um mamógrafo  locado de propriedade de um médico local , porém esta modalidade é proibida pelo Tribunal de Contas.

 A prefeita de Cuité, Euda Fabiana anuncia que Cuité terá o primeiro mamógrafo público da região, em parceria com o governo federal o município receberá um Centro de Diagnóstico e Tratamento do Câncer da Mulher no valor de R$ 400 mil para a estrutura física e R$ 500 mil para aquisição de mamógrafo e um ultrassonógrafo de última geração. 

A prefeitura de Cuité entre outras instituições é destaque em PPP (Parceria Pública Privada) na realização de eventos, exemplos da Casa da Vó Filomena que recebeu um equipamento de fabricar fraldas e em breve uma Praça pelo BMG. O projeto Mandala é destaque por  parceria internacional e a Avon já incentivou campanha contra o câncer de mama no município, porém o vereador Renan Furtado esclarece que nunca a “Avon nunca doou  Mamógrafo”.  

No auto-exame político, um outubro rosa e branco da paz para que a mastologista Cuiteense, Cristiane Santos possa voltar a Cuité e realizar consultas e exames no novo Centro de Diagnóstico e Tratamento do Câncer da Mulher que estar para ser construído, como diz o saudoso José Américo “Ninguém se Perde no Caminho de Volta” e se for por uma boa causa esse caminho deverá ficar de portas abertas. 


Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. Se de fato a mastologista filha de Cuité ama suas origens, deixará o orgulho e retornará pra Cuité.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.