TCE APROVA CONTAS DA PREFEITA DE MONTEIRO E CONTAS DA CASA CIVIL DO GOVERNADOR É ADIADA

O Tribunal de Contas do estado da Paraíba, em sessão realizada nesta quarta-feira (16), aprovou as contas da prefeita de Monteiro, Ednacé Henrique, referente ao exercício de 2011. Antes o TCE já havia julgado regulares as contas anteriores de Edna Henrique referente aos exercícios de 2009 e 2010, o que comprovam a lisura na aplicação dos recursos púbicos.


O Tribunal de Contas da Paraíba reprovou, nesta quarta-feira (16), as contas de 2009 encaminhadas pela Câmara de Vereadores de Caldas Brandão e impôs ao então presidente Adão Soares de Souza o débito de R$ 78.574,57 por despesas irregulares, conforme proposta do auditor Renato Sérgio Santiago Melo, relator do processo.

Tiveram ainda as contas aprovadas na mesma sessão, também referente ao exercício de 2011, os ex-prefeitos de Belém, Roberto Flávio Guedes Barbosa, Mulungu, José Leonel de Moura e Borborema, José Renato Eduardo dos Santos, este último referente ao exercício de 2012.

Também tiveram as contas de 2011 aprovadas a gestora dos Encargos Gerais da Secretaria de Finanças (Aracilba Alves da Rocha) e os do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Aníbal Vitor de Lima Moura Neto e seu antecessor Marco Antonio Farias Coutinho). Houve aprovação, ainda, às contas das Câmaras Municipais do Conde (2011) e de Rio Tinto, Vista Serrana e Cuitegi (2012).

CONTAS REPROVADAS

Despesas não comprovadas também acarretaram a desaprovação das contas de 2011 da Câmara Municipal de Santana de Mangueira, com imputação de débito superior a R$ 34 mil ao ex-gestor Arnaldo Pereira de Moura. Cabem recursos contra a decisão.

CONTAS DA CASA CIVIL

O TCE adiou para a próxima semana o julgamento do processo atinente à prestação das contas de 2011 da Casa Civil do Governador, a pedido do advogado Johnson Abrantes então notificado para atuar na defesa de outro constituinte perante a Justiça Eleitoral.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.