ANUNCIADO 30 MILHÕES PARA CULTURA NO BRASIL E CUITÉ PODERÁ RESSUSCITAR A PAIXÃO DE CRISTO

O poder público do Curimataú e Seridó paraibano estar sendo representado pelo secretário de Cultura de Cuité, JeanCarlos Sousa e a sociedade civil organizada da região por Dimas de Cuité e Roberto de Picuí na III Conferência Nacional de Cultura (CNC) em Brasília onde todos terão direito ao voto participativo. A maior noticia do evento foi anunciada pela ministra da Cultura, Marta Suplicy que em 2014 serão rateados 30 milhões aos estados com seus Sistemas Municipais de Cultura (SNC) efetivados.   O município de Cuité será completado uma vez que foi o primeiro município do interior  paraibano a criar a Lei Municipal da Cultura. 

A prefeitura de Cuité democratizará o Plano Municipal de Cultura, com a participação popular onde serão discutidos, votados e aprovados pelo conselho municipal de Cultura dentro dos critérios dos editais postos. Para 2014 uma divida que poderia ser resgatada  a volta da Paixão de Cristo em Cuité, para isso a proposta deverá ser votada como prioridade, assim como se faz as plenárias do Orçamento Democrático ou Participativo. 

A III Conferência começou deste a quarta-feira (27) e vai até o domingo e conta com representantes de 26 estados e o Distrito Federal, este encontro já estar sendo o mais representativo no País, para tratar das políticas públicas desse setor. Faltou no evento o queijo de minas, o único estado que ainda  não fez a adesão ao Sistema foi o estado de Minas Gerais , talvez ainda esperando  por Aécio Neves?



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.