ANUNCIADO 30 MILHÕES PARA CULTURA NO BRASIL E CUITÉ PODERÁ RESSUSCITAR A PAIXÃO DE CRISTO

O poder público do Curimataú e Seridó paraibano estar sendo representado pelo secretário de Cultura de Cuité, JeanCarlos Sousa e a sociedade civil organizada da região por Dimas de Cuité e Roberto de Picuí na III Conferência Nacional de Cultura (CNC) em Brasília onde todos terão direito ao voto participativo. A maior noticia do evento foi anunciada pela ministra da Cultura, Marta Suplicy que em 2014 serão rateados 30 milhões aos estados com seus Sistemas Municipais de Cultura (SNC) efetivados.   O município de Cuité será completado uma vez que foi o primeiro município do interior  paraibano a criar a Lei Municipal da Cultura. 

A prefeitura de Cuité democratizará o Plano Municipal de Cultura, com a participação popular onde serão discutidos, votados e aprovados pelo conselho municipal de Cultura dentro dos critérios dos editais postos. Para 2014 uma divida que poderia ser resgatada  a volta da Paixão de Cristo em Cuité, para isso a proposta deverá ser votada como prioridade, assim como se faz as plenárias do Orçamento Democrático ou Participativo. 

A III Conferência começou deste a quarta-feira (27) e vai até o domingo e conta com representantes de 26 estados e o Distrito Federal, este encontro já estar sendo o mais representativo no País, para tratar das políticas públicas desse setor. Faltou no evento o queijo de minas, o único estado que ainda  não fez a adesão ao Sistema foi o estado de Minas Gerais , talvez ainda esperando  por Aécio Neves?



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.