BADO VAI VISITAR O REGIONAL DE PICUÍ E EXIGIR O REPASSE FINANCEIRO QUE BUBA ENTÃO PREFEITO NÃO FEZ PARA O REGIONAL

Uma comissão da saúde da Assembleia, formada por deputados chegaram de surpresa na manhã de ontem (quinta/31) no Hospital de Traumas em João Pessoa, um áudio registrou o bate boca entre o secretário Waldson e deputado Vituriano de Abreu , é de se reconhecer que o Hospital de Traumas tem melhorado, tanto que não tinha sido mais manchete na imprensa. Para o secretário a comissão de deputado foi desrespeitosa por adentrar na ‘ala vermelha’ sem as devidas proteções do que se recomenda o mínimo da Bio segurança.

Um ato político de fato foi presenciado, a saúde do estado da Paraíba está em melhores condições se compararmos o caos que vive a saúde do estado do Rio Grande do Norte, hospitais públicos em Natal se encontram na UTI.  Voltando a nossa Paraíba em especial ao Hospital de Traumas Humberto Lucena a cada dia a demanda aumenta, são vários pacientes poli-traumatizados principalmente por acidentes de motos que chegam a ser registrados mais de oitenta por semana. O Trauminha do município recebe paciente a toda hora para poder atender uma demanda cada vez mais crescente. Já o Hospital Clementino Fraga foi o único em 2012 a receber o selo verde de qualidade na saúde pública do estado. 

Faltam leitos, falta melhorarem as estruturas, recursos e emendas parlamentares para ajudar nossos hospitais. Urge antes mesmo que criticar ou elogiar, os políticos alocarem recursos em Brasília para melhorar as condições de atendimento da saúde pública, o valor percentual exigidos por lei para se investir na saúde não dá mais. É preciso conquistar maior fatia da receita da União destinada à saúde pública.  

No hospital regional de Picuí, muitas das vezes faltam anestesista e ortopedista de plantão. Falta o ex-prefeito Buba Germano repassar valores que pertencem à gestão plena. Em Cuité não é diferente falta injeção financeira para melhorar a estrutura e equipamentos. O dinheiro que chega por lá, só dá mesmo para pagar a folha e a contra partida financeira que se mandou para Picuí até agora não chegou ao Regional que reflete na falta de uma melhor condição para contratar profissionais da saúde para atender a demanda do regional. 

O deputado, Bado deve levar a caravana de saúde da Assembleia para o regional de Picuí , contudo que o comportamento de alguns deputados sejam mais tranquilos e que essa comissão também posa ser representada por deputados da base governista para que possamos ouvir as partes . Bado pretende mostrar que o dinheiro que Buba então prefeito não repassou para o Regional fez e faz falta. No final quem paga essa conta é o povo e o governo que é criticado pela  retenção na edilidade sem repassar  para hospitais regionais , levando casos de tratamento de saúde para os grandes centros médicos que poderiam ser resolvidos por lá mesmo. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.