BADO VAI VISITAR O REGIONAL DE PICUÍ E EXIGIR O REPASSE FINANCEIRO QUE BUBA ENTÃO PREFEITO NÃO FEZ PARA O REGIONAL

Uma comissão da saúde da Assembleia, formada por deputados chegaram de surpresa na manhã de ontem (quinta/31) no Hospital de Traumas em João Pessoa, um áudio registrou o bate boca entre o secretário Waldson e deputado Vituriano de Abreu , é de se reconhecer que o Hospital de Traumas tem melhorado, tanto que não tinha sido mais manchete na imprensa. Para o secretário a comissão de deputado foi desrespeitosa por adentrar na ‘ala vermelha’ sem as devidas proteções do que se recomenda o mínimo da Bio segurança.

Um ato político de fato foi presenciado, a saúde do estado da Paraíba está em melhores condições se compararmos o caos que vive a saúde do estado do Rio Grande do Norte, hospitais públicos em Natal se encontram na UTI.  Voltando a nossa Paraíba em especial ao Hospital de Traumas Humberto Lucena a cada dia a demanda aumenta, são vários pacientes poli-traumatizados principalmente por acidentes de motos que chegam a ser registrados mais de oitenta por semana. O Trauminha do município recebe paciente a toda hora para poder atender uma demanda cada vez mais crescente. Já o Hospital Clementino Fraga foi o único em 2012 a receber o selo verde de qualidade na saúde pública do estado. 

Faltam leitos, falta melhorarem as estruturas, recursos e emendas parlamentares para ajudar nossos hospitais. Urge antes mesmo que criticar ou elogiar, os políticos alocarem recursos em Brasília para melhorar as condições de atendimento da saúde pública, o valor percentual exigidos por lei para se investir na saúde não dá mais. É preciso conquistar maior fatia da receita da União destinada à saúde pública.  

No hospital regional de Picuí, muitas das vezes faltam anestesista e ortopedista de plantão. Falta o ex-prefeito Buba Germano repassar valores que pertencem à gestão plena. Em Cuité não é diferente falta injeção financeira para melhorar a estrutura e equipamentos. O dinheiro que chega por lá, só dá mesmo para pagar a folha e a contra partida financeira que se mandou para Picuí até agora não chegou ao Regional que reflete na falta de uma melhor condição para contratar profissionais da saúde para atender a demanda do regional. 

O deputado, Bado deve levar a caravana de saúde da Assembleia para o regional de Picuí , contudo que o comportamento de alguns deputados sejam mais tranquilos e que essa comissão também posa ser representada por deputados da base governista para que possamos ouvir as partes . Bado pretende mostrar que o dinheiro que Buba então prefeito não repassou para o Regional fez e faz falta. No final quem paga essa conta é o povo e o governo que é criticado pela  retenção na edilidade sem repassar  para hospitais regionais , levando casos de tratamento de saúde para os grandes centros médicos que poderiam ser resolvidos por lá mesmo. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.