BLOGUEIRO É ESCOLHIDO COORDENADOR GERAL DO CONSELHO LOCAL DE SAÚDE DO BESSA (CLS)

No final da tarde desta sexta(22) na Unidade de saúde do Bessa, foi criado o Conselho Local de Saúde do Bessa ( CLS) , um órgão consultivo do Sistema  Único de Saúde –SUS . O Conselho atuará na área de abrangência da Unidade Básica de  Saúde (UBS) . O presidente da Associação do Val Paraíso , Dema Macedo foi escolhido por unanimidade junto com  Maria Lúcia Sá respectivamente presidente e adjunto assim como demais representantes de comunidades do bairro para desenvolver a coordenação do CLS.

O Conselho Local de Saúde será composto por todos os seguimentos que produzem  ações no campo da saúde , independente da paridade e de número de participantes. Participando usuários , organizações locais, as lideranças comunitárias , os trabalhadores de saúde e os gestores. 

A coordenação irá presidir as reuniões orientando a execução das atividades , sendo composta pelo coordenador   geral , secretário geral  e os seus suplentes. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.