DEPOIS DE PERDER PLENÁRIA DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO : CUITÉ RECEBERÁ SESSÃO ITINERANTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Depois da infeliz ideia de tirar à plenária do Orçamento Democrático de Cuité a sede regional do Curimataú será agraciada por Uma Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba. A autoria da propositura será do deputado Bado Venâncio (PEN), requerimento será apresentado e  aprovado conforme regimento da casa Epitácio Pessoa.   A não realização da última plenária do Orçamento Democrático em Cuité foi um equivoco da equipe do Orçamento Democrático do Estado em especial de quem é de Cuité e percebe dinheiro para fazer parte desta equipe. 

A realização de uma plenária do Orçamento Democrático é tão importante quanto a uma Sessão Itinerante da Assembleia na sua região. Na audiência pública do ODE está ali toda equipe de governo e na Sessão especial o cidadão tem a oportunidade de cobrar do legislativo ações para quem ele votou. Infeliz ideia de se tirar a plenária do ODE da sede Geo Administrativa, na primeira plenária a casa foi cheia e assim como promete ser a sessão da assembleia em Cuité onde discutirá Educação, Saúde, Segurança e Infra estrutura.

Importante os munícipes participar das plenárias do ODE um momento impar para falar ‘tete a tete’ com o governador sem intermediários, assim como a sessão especial uma oportunidade de vê a real preocupação do deputado com seu município. A presidência da assembleia acordou tarde em realizar sessões itinerantes, as plenárias do Orçamento Democrático saíram na frente desde o inicio do governo de Ricardo e é inegável que tem sido uma ferramenta importante. 

Prevista para o dia 13 a agenda se mostra isenta de superstição e tudo deverá ocorrer dentro do protocolo, porém de certa forma a sessão itinerante forçará a equipe de o Orçamento Democrático repensar e concluir a importância de Cuité como sede pólo Geo administrativa e voltar a realizar em 2014 a plenária no lugar de onde ela não deveria ter saído. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Nobre e desinformado "blogueiro",a decisão de realizar a plenaria do ODE em Picuí, foi do proprio Governador. Sendo assim, as decisões tomadas por ele são para contemplar toda uma região e não apenas Cuité. Apesar de ser sede regional,e de sua importancia administrativa,Cuité não é a única cidade da nossa região. Tenha bom senso e escreva coisas pertinentes.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.