DEPOIS DE PERDER PLENÁRIA DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO : CUITÉ RECEBERÁ SESSÃO ITINERANTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Depois da infeliz ideia de tirar à plenária do Orçamento Democrático de Cuité a sede regional do Curimataú será agraciada por Uma Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba. A autoria da propositura será do deputado Bado Venâncio (PEN), requerimento será apresentado e  aprovado conforme regimento da casa Epitácio Pessoa.   A não realização da última plenária do Orçamento Democrático em Cuité foi um equivoco da equipe do Orçamento Democrático do Estado em especial de quem é de Cuité e percebe dinheiro para fazer parte desta equipe. 

A realização de uma plenária do Orçamento Democrático é tão importante quanto a uma Sessão Itinerante da Assembleia na sua região. Na audiência pública do ODE está ali toda equipe de governo e na Sessão especial o cidadão tem a oportunidade de cobrar do legislativo ações para quem ele votou. Infeliz ideia de se tirar a plenária do ODE da sede Geo Administrativa, na primeira plenária a casa foi cheia e assim como promete ser a sessão da assembleia em Cuité onde discutirá Educação, Saúde, Segurança e Infra estrutura.

Importante os munícipes participar das plenárias do ODE um momento impar para falar ‘tete a tete’ com o governador sem intermediários, assim como a sessão especial uma oportunidade de vê a real preocupação do deputado com seu município. A presidência da assembleia acordou tarde em realizar sessões itinerantes, as plenárias do Orçamento Democrático saíram na frente desde o inicio do governo de Ricardo e é inegável que tem sido uma ferramenta importante. 

Prevista para o dia 13 a agenda se mostra isenta de superstição e tudo deverá ocorrer dentro do protocolo, porém de certa forma a sessão itinerante forçará a equipe de o Orçamento Democrático repensar e concluir a importância de Cuité como sede pólo Geo administrativa e voltar a realizar em 2014 a plenária no lugar de onde ela não deveria ter saído. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Nobre e desinformado "blogueiro",a decisão de realizar a plenaria do ODE em Picuí, foi do proprio Governador. Sendo assim, as decisões tomadas por ele são para contemplar toda uma região e não apenas Cuité. Apesar de ser sede regional,e de sua importancia administrativa,Cuité não é a única cidade da nossa região. Tenha bom senso e escreva coisas pertinentes.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.