JOÃO PESSOA SERÁ A SEDE DO SEMINÁRIO LEGISLATIVO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO E INTERATIVIDADE

A Câmara Municipal de João Pessoa, em parceria com a Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas, está realizando nos dias 28 e 29 de novembro o “Seminário Nacional sobre Comunicação Legislativa e Interatividade”. Neste evento, os presidentes e assessores de comunicação das câmaras e assembleias do Brasil vão ter uma grande oportunidade em conhecer e receber orientações necessárias de como funciona, com detalhes, uma TV legislativa e como eles poderão ter acesso à estrutura destas emissoras institucionais.


O Seminário vai ocorrer no auditório do anexo do Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte e contará com a participação de técnicos e especialistas no assunto. A programação prevê no dia 28 debates sobre os temas: a integração de redações: racionalizando recursos na era convergência digital; em seguida a apresentação do caso de integração da Câmara dos Deputados; Interatividade da TV Digital, às 11h; depois haverá uma apresentação das Possibilidades do Middleware Ginga Brasileiro; por volta das 15h será a vez da Interatividade da TV Digital: um aplicativo para TVs Legislativas. Neste mesmo dia acontecerá ainda a discussão sobre o papel das TVs legislativas na construção da cidadania.

No dia 29 (último dia do Seminário) será realizado o debate sobre rede legislativa de TV Digital: Informações básicas sobre rede, às 9h30, e em seguida haverá uma visita à estrutura da TV Câmara Municipal de João Pessoa.

A Presidência da CMJP e a Astral convidam todos os presidentes e assessores de comunicação das casas legislativas municipal e estadual da Paraíba e dos demais estados brasileiros a participaram do seminário. “É importante que haja uma grande mobilização para que o maior número possível de representantes de casas legislativas e assembleias estaduais esteja presente neste evento”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP).
Fonte Mais Pb 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.