JOÃO PESSOA SERÁ A SEDE DO SEMINÁRIO LEGISLATIVO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO E INTERATIVIDADE

A Câmara Municipal de João Pessoa, em parceria com a Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas, está realizando nos dias 28 e 29 de novembro o “Seminário Nacional sobre Comunicação Legislativa e Interatividade”. Neste evento, os presidentes e assessores de comunicação das câmaras e assembleias do Brasil vão ter uma grande oportunidade em conhecer e receber orientações necessárias de como funciona, com detalhes, uma TV legislativa e como eles poderão ter acesso à estrutura destas emissoras institucionais.


O Seminário vai ocorrer no auditório do anexo do Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte e contará com a participação de técnicos e especialistas no assunto. A programação prevê no dia 28 debates sobre os temas: a integração de redações: racionalizando recursos na era convergência digital; em seguida a apresentação do caso de integração da Câmara dos Deputados; Interatividade da TV Digital, às 11h; depois haverá uma apresentação das Possibilidades do Middleware Ginga Brasileiro; por volta das 15h será a vez da Interatividade da TV Digital: um aplicativo para TVs Legislativas. Neste mesmo dia acontecerá ainda a discussão sobre o papel das TVs legislativas na construção da cidadania.

No dia 29 (último dia do Seminário) será realizado o debate sobre rede legislativa de TV Digital: Informações básicas sobre rede, às 9h30, e em seguida haverá uma visita à estrutura da TV Câmara Municipal de João Pessoa.

A Presidência da CMJP e a Astral convidam todos os presidentes e assessores de comunicação das casas legislativas municipal e estadual da Paraíba e dos demais estados brasileiros a participaram do seminário. “É importante que haja uma grande mobilização para que o maior número possível de representantes de casas legislativas e assembleias estaduais esteja presente neste evento”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP).
Fonte Mais Pb 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.