OLHOS DIGITAIS EM NOVA FLORESTA PARA CONTER A VIOLÊNCIA

Para inibir a violência que permeia Nova Floresta e ajudar tirá-la do ranking  do município mais violento da região do Curimataú, segundo dados oficiais e estatísticos da segurança pública a prefeitura de Nova Floresta estar instalando várias câmeras pelas principais ruas da cidade. Na contra mão para conter os Crimes Violentos Letais e Intencionais o chamado CVLI que tem sido crescente em Nova Floresta, quando o delegado prende suspeitas a justiça concede soltura. 

Homicídios ainda para serem desvendados, entre eles do ex-vereador Vevé e de um travesti que foi candidato a vereador pelo PT e teve seu rosto desfigurado com resquícios de crime por homofobia. 

Outra preocupação é a retirada do Batalhão de Policia de Cuité, que fica a poucos minutos de Nova Floresta, que a cada dia se aproximam com novos loteamentos. O vereador, Renan Furtado líder da prefeita de Cuité, prevendo o aumento da violência com a retirada do Batalhão de Polícia deve encaminhar para o executivo um requerimento solicitando um estudo para instalação de câmeras em locais estratégicos em Cuité. Um projeto de vigilância eletrônica com sistema de câmeras ajudam a reduzirem a criminalidade. 

Em algumas cidades as câmeras tem ajudado a flagrar imprudências no trânsito , promove a segurança na localidade e tem sido  os olhos digitais , alguns projetos são feitos com fios de fibra ótica , vários municípios enviaram  projeto ao governo federal para adquirir tais investimentos em outras cidades o pagamento do IPTU é incentivado para investir numa  área que deve ter a união dos poderes (segurança).  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.