TRE : NESTA QUINTA JULGAMENTO DO CASO DA RETROESCAVADEIRA NA AIJE CONTRA A PREFEITA DE CUITÉ

Depois que Bado Venâncio assumiu o mandato, tem sido alvo de alguns portais em especial o PBAGORA, que tem sido sistematizado o poderio da mídia contra o deputado, de certo o mandato estadualizou e respinga o bem ou o mal na  prefeita de Cuité Euda Fabiana que é sua esposa . Essa é a democracia da imprensa que imprensa apenas um lado e perde credibilidade. A verdade dos fatos é que a mesma matéria que pública a acusação possa também publicar a inocência.  

O nosso Blog que tem isenção e independência replica a matéria agora do PBAGORA, que faz questão de lembrar que a prefeita de Cuité é esposa do deputado Bado Venâncio (PEN) ;  porém espero que replique matéria do desfecho do caso seja ele qual for .  Se foi montagem ou não no caso da retroescavadeira que a justiça seja feita, assim como foi legal a atitude da justiça eleitoral mandar paralisar os serviços de barreiros, pelo menos naquele momento eleitoral. Com a máquina parada a diferença em prol da prefeita de Cuité foi quase dois mil votos a frente do seu concorrente Tárcio Pessoa que se julgado procedente a AIJE o segundo colocado assume a prefeitura . Com a construção de barreiros que não para pela necessidade da estiagem é mais importante que qualquer resultado eleitoral na disputa de poder pelo poder . Com olhar para frente o melhor é a prefeitura trabalhar fazendo barragens e usar a perfuratriz do governo do estado para furar poços e socorrer a população que sofre com a falta  d´água. 

 Matéria PBAGORA 

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba vai julgar nesta quinta-feira (14 de novembro de 2013), a AIJE nº 46676, que tramitam naquela Corte, pedindo a cassação da Prefeita do Município de Cuité, Euda Fabiana (PMDB) que é esposa do deputado Bado Vênancio (PEN) e seu vice Julio César (PMDB). A ação eleitoral foi incluída no dia 11 de novembro na Pauta de Julgamento nº 51/2013 do TRE-PB, desta quinta-feira (14), por determinação do relator juiz Rudival Gama do Nascimento.

Os políticos são acusados de terem usado servidores na campanha de reeleição em 2012, Após denúncia ao Ministério Público, no período eleitoral, uma retroescavadeira da Prefeitura de Cuité no Curimataú, que estava fazendo um barreiro no sítio Campo Comprido, na zona rural do município, foi aprendida por suposto crime eleitoral.

ENTENDA O CASO
A prefeitura de Cuité foi obrigada por decisão judicial a encostar uma retroescavadeira que estava sendo acusado de fazer serviços em propriedades rurais particulares no município. A decisão foi da Justiça Eleitoral que atendeu a liminar presente numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral que apura conduta vedada por parte da prefeita Euda Fabiana (PMDB), candidata à reeleição. A ação foi movida pela coligação encabeçada pelo PSB, que tinha Tárcio Pessoa como candidato. Ele acusa a prefeita de usar a máquina do município em favor de sua reeleição. Tendo como ato específico o uso de uma retroescavadeira para fazer barreiros em propriedades rurais privadas. A Justiça entendeu que, para analisar a AIJE, deveria conceder a liminar determinando a suspensão do uso do equipamento, a fim de não permitir que o “favor” fosse revertido em voto para a prefeita.




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Muito bonito a oposição de nossa cidade não procura trabalhar em prol do povo, e aí fica perseguindo quem trabalha. É por isso que eles não conquista os cuiteenses.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.