TRE-PB : ADIADO O JULGAMENTO DA AIJE QUE TRAMITA CONTRA A PREFEITA EUDA FABIANA

Adiado o julgamento da AIJE n. 46676, que tramita na corte do Tribunal Regional Eleitoral da PB, prevista para tarde desta quinta (14) pedindo cassação da prefeita de Cuité Euda Fabiana (PMDB) o julgamento ficou para próxima quinta-feira , a denuncia  foi movida pela coligação que perdeu as eleições de 2010 com quase dois mil votos alegando que uma retro escavadeira estava a serviço da prefeitura fazendo um barreiro em período eleitoral com intuito de captação ilícita de votos.  O líder da prefeita de Cuité, o bacharel em direito Renan Furtado disse que a prefeita se encontra tranqüila, uma vez que em primeira instância o julgamento foi  improcedente e o Ministério Público manteve desprovimento de recurso da coligação opositora  e do candidato Tárcio Pessoa. 


Na época a máquina (retroescavadeira)  foi apreendida pela justiça eleitoral , para impedir o suposto crime eleitoral.  Renan Furtado afirmou que isso é perseguição de derrotado, querendo ganhar no tapetão,e acredita que  a corte acompanhará o mesmo entendimento do MP onde inocenta a prefeita. “Depois a oposição reclama de ouvir os fogos nas sucessivas vitórias de Bado e Euda.” Finalizou o líder da prefeita na câmara. 

Um “Tapete Vermelho” na cor do PMDB de Cuité, onde a justiça eleitoral impediu que a retroescavadeira continuasse em funcionamento no  processo eleitoral, assim como uma perfuratriz do governo do estado que foi apreendida para que o pleito não fosse influenciado em alguns municípios. 

Urge  a reforma política, tão esperada para acabar de vez a reeleição e ampliar o mandato para cinco anos ; para que o processo eleitoral não seja maculado de ações na justiça , é inegável quem estar no poder levar vantagem na disputa, porém quando o povo quer mudar ou continuar proporcionalmente a ultrapassagem das casas decimais de maioria de votos  contam mais . 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Engraçado nos dias de hoje, favores, dinheiro e etc... Não compra e nem obriga gente a votar. Hoje meus queridos, o povo independente do que lhes ofereça ou não vota em quem quer. Portanto quem se vende são os próprios políticos.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.