VIDE BULA : VOLTA DE CIRURGIAS EM CUITÉ E INAUGURAÇÃO DA REFORMA DO HOSPITAL MUNICIPAL

O deputado Bado Venâncio (PEN) tinha sido advertido pelo secretário de saúde Waldson Sousa; aguarde !  Bateu e levou . O deputado Bado é integrante da comissão da saúde da Assembleia, foi o primeiro a levar a bordoada no blog de Célio Alves que foi replicado por portais da afinidade de Buba e Gilma Germano.  A comparação do Hospital de Traumas de João Pessoa com o hospital de Cuité é inversamente proporcional a sua demanda e recursos financeiros. “Há pouco meses o diretor do Hospital de Cuité, Josa recebeu da câmara dos vereadores ‘Voto de Aplauso” pela boa gestão naquela casa de saúde, esse ‘atestado’ foi votado inclusive pela vereança da oposição ligada a Dr. Jaime e contra a prefeita de Cuité.  

Em menos de 20 dias o Hospital de Cuité que passa por reformas na sua estrutura física e o gerador próprio exigido pela vigilância sanitária para a sala de cirurgia será colocado em funcionamento, já contando na equipe médica um cirurgião. 

Célio Alves  apontou  que o município de Cuité não optou pelo programa Mais Médico nesse contexto ‘não se faz cirurgia há cinco meses no hospital de Cuité ’ não estar relacionado com o programa “Mais médico” direcionado pelo governo federal apenas para atendimento a consultas. É a política com a saúde debilitada ,absurdamente o deputado Gervásio(PMDB) pediu a prisão do secretário de saúde do estado, por falta de medicamentos  e desta vez foi Célio Alves criticar que também falta medicamento na farmácia do hospital de Cuité.  Ninguém olha pra trás e pergunta qual foi o governo que deixou divida com fornecedores?

Célio Alves é um exímio imitador do poeta Ronaldo Cunha Lima e do ex-deputado mãe Diná (Armando Abílio) que só vai fazer previsões em 2014 "Se Cássio é candidato". Célio Alves foi batizado por Josa do Hospital de Cuité como “Papagaio de ombro”.   Papagaio no ombro lembra Pirata, Cuité perdeu o BND, mas não pode perder a batalha do Batalhão e exigir de quem desviou   devolva os repasses financeiros pagos por outros municípios para Hospital Regional de Picuí , recursos estes que  fez e faz  falta. 

A mesma vigilância sanitária que fez corretamente as exigências no hospital municipal de Cuité foi à mesma que também interditou o consultório médico do ex-prefeito de Cuité; a população é quem agradece as fiscalizações e intervenções para atender os pacientes. Dr. Jaime quando diretor  do Hospital de Picuí  jogou o jaleco logo no inicio do governo de Ricardo, Jaime mesmo sendo cirurgião não conseguia lidar com o corte, desta feita de dinheiro para manter médicos e cirurgias ortopédicas diariamente, por sua vez o governo foi taxativo para todos , os regionais levaram calote ! 

O tempo mudou, as parteiras são vistas somente nos longínquos da Amazônia então para cada caso uma especialidade médica que se concentram nos maiores centros urbanos, por isso foi um trauma no trauma a “Furadeira e Greve tencionada por médicos contra o governo”. É preciso continuar as criticas sobre a gestão plena de saúde, sejam elas para a rede de saúde municipal ou estadual. Apenas não podemos concordar com mandatos anestesiados de deputados em Brasília que faz muito pouco pela saúde de quem mais precisa.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.