VISÃO : PREFEITO DE JOÃO PESSOA VIABILIZARÁ REPASSE FINANCEIRO PARA O INSTITUTO DOS CEGOS

O Destaque que o Blog faz na semana é a assinatura de um convênio que o prefeito Luciano Cartaxo fez  com  o Instituto dos Cegos no Sistema Único de Saúde (SUS). Com o ato, a organização passará a receber repasses financeiros de até R$ 30 mil mensais, o que possibilitará a ampliação dos serviços oferecidos e da capacidade de atendimento. O evento aconteceu na sede do Instituto, localizada na Avenida Santa Catarina, Bairro dos Estados.

Segundo o prefeito “Depois que assumi a Prefeitura de João Pessoa sabia que a admiração que sentia pelo trabalho do Instituto teria de se transformar em algo maior”, destacou Luciano Cartaxo. “Não é de hoje que procuro contribuir com esta causa e, agora, quis realizar uma ação que pudesse realmente fazer a diferença. Este convênio, que garante um teto de R$ 360 mil anuais em investimentos, representa cidadania e vida, e este é o compromisso do nosso Governo com a população”, complementou.

Para o vice-prefeito Nonato Bandeira, que é coordenador do Programa de Inclusão e Cidadania da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de João Pessoa, o ato celebra o cumprimento de uma reivindicação do Instituto. “Estamos avançando muito no suporte às entidades que prestam serviços à pessoas com deficiência e queremos que isso aconteça cada vez mais. Essa caminhada é muito longa, mas temos dados passos firmes para chegarmos aos resultados”, atestou.

O secretário municipal da Saúde, Adalberto Fulgêncio, destacou a determinação do Governo Municipal em desenvolver políticas específicas para cuidar das pessoas com deficiência. “Por isso temos mantido uma parceria muito firme com o Instituto dos Cegos, entre outras instituições. A orientação dada pelo prefeito é dar todo o apoio necessário por entendermos que é preciso trabalhar pela saúde e pela inserção social de quem possui algum grau de deficiência”, explicou.

De acordo com o presidente do Instituto dos Cegos, José Antônio Freire, o repasse de verbas vai representar um novo momento na história da instituição. “A partir da assinatura do convênio poderemos aumentar significativamente o número de atendimentos e oferecer um serviço de excelência, o que vai fazer toda a diferença. Essa atitude do prefeito Luciano Cartaxo é um marco para o Instituto”, declarou.
Com assessoria 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.