VIVA A CULTURA COM A VOLTA DO FENART PB

 O governo do estado finalmente irá resgatar o FENART, o evento foi conformado por Lau Sequeira na manhã desta quinta (21) a abertura estar prevista para ser na ocasião da inauguração da reforma do Espaço Cultural em João Pessoa. A arte e cultura agradecem o retorno do evento cultural que tinha adormecido.  Para opositores o evento vem de forma oportunista para conquistar a simpatia dos atores da arte e cultura por estar relacionado nas proximidades do calendário eleitoral.

Pode até ser, porém a volta do FENART que é um ícone do gênero paraibano retornará em boa hora  com a nova estrutura física do Espaço Cultural José Lins do Rego que voltará a sua proposta de realizar eventos culturais deixando para o Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima as feiras de negócios. 

É preciso rever a logística do financiamento da cultura, onde estar intrinsecamente relacionada à educação e esporte para diminuir a violência urbana.  Cidades do interior também precisam de maior investimento na cultura. O município de Cuité, por exemplo, é o primeiro município do interior do estado a criar a Lei do Sistema Municipal de Cultura aprovado. Este exemplo deverá ser seguido, assim como a descentralização do FENART que possa romper fronteiras além da capital para valorizar a cultura e arte  no interior do estado. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.