APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL EM FAVOR DA DESAPROPRIAÇÃO DO AEROCLUBE COMITÊ SE REUNIRÁ

Com a decisão de hoje, onde o Tribunal Regional Federal da 5ª Região dando  ganho de causa à Prefeitura Municipal de João Pessoa em favor da desapropriação do Aeroclube para construção de uma Parque Ecológico denominado inicialmente de “Parque Parahyba ” foi à melhor noticia para ecologia da Capital no final deste  ano.
Mesmo o procurador Geral do Município de João Pessoa, Rodrigo Farias, esclarecer na tarde desta quinta-feira (19) que a desapropriação do Aeroclube da Paraíba não trará prejuízos para a entidade. "Não haverá prejuízo ao Aeroclube, já que a desapropriação pressupõe a indenização justa e prévia", destaca. O Comitê em favor da Construção do Parque Paraíba formado por moradores e presidentes de associações do bairro do Bessa, Aeroclube e Oceania que lutam desde o inicio da proposta pela causa se reunirão na próxima segunda (23) para deliberar a pauta do projeto do Parque.
O Presidente do Comitê, Dema Macedo convida as lideranças comunitárias e representantes de associações para uma  reunião que será realizada no Bessa no Colégio Exato às 19h30hs  onde discutirá os encaminhamentos para uma reunião ampliada para todos os moradores. 

É importante a população participar e opinar sobre o projeto, de onde virão os recursos para construção do Parque e como será dada a negociação de indenização junto ao Aeroclube, queremos participar para que o poder público não tome medidas isoladas e precipitadas como anteriormente foi feita a destruição da pista do Aeroclube, queremos plantar a primeira árvore no momento certo que o aeródromo seja relocado, não nos comove o advogado do Aeroclube dizer que o Aeroclube é usado para aeronave com UTI Móvel, está pode perfeitamente funcionar em outra área como por exemplos no litoral sul. O projeto do Parque Parahyba Linear passa pelos canais do Bessa que perfeitamente podem ser iniciados para solução de drenagem  das águas   , onde desembocaram na área do futuro parque , além do verde , serão construídas equipamentos como praças esportivas e um Teatro Municipal além de viabilizar a mobilidade urbana na localidade.  Outra preocupação dos moradores é a respeito da segurança do Parque , como funcionará o equipamento e se será terceirizada sua administração ? 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.