CÂMARA DE CUITÉ APROVA "MEDALHA OSVALDO VENÂNCIO" A CÉLIO FURTADO

De propositura do vereador, Marco Vinnicios (PSB) apresentou moção de aplauso na última sessão do ano de 2013 para o artista plástico, jornalista e escritor Célio Furtado pela grande relevância da obra “A outra margem do rio”, o presidente da casa Manoel Felipe o vereador Geraldo Leite(PMDB) aproveitou o ensejo da sessão e apresentou à propositura da honrada medalha “Osvaldo Venâncio dos Santos” ao cuiteense Célio Furtado pelos serviços relevantes e notórios na arte plástica, jornalismo e agora como escritor da obra” A outra margem do rio” levando e elevando o nome de Cuité no cenário paraibano e nordestino. 

Por unanimidade foi mantido a moção de aplauso e a honra ao mérito com a maior comenda da medalha “Osvaldo Venâncio” para Célio Furtado. 

Mini-currículo 
SOBRE O ARTISTA Paraibano nascido na Serra de Cuité, Célio Furtado é Jornalista e Artista Plástico. Tem uma trajetória artística desde 1986. Estudou Belas Artes no Rio de Janeiro, arte contemporânea em Londrina, pintura acadêmica em Recife e Brasília. Realizou dezenas de exposições em diversas cidades do país, entre elas Niterói, Recife, Natal, João Pessoa e Campina Grande. Explora técnicas de pintura em acrílico e óleo sobre telas, ressaltando sempre a imagem da paisagem, casarios, ruínas e a figura humana como foco de sua obra. Incansável, quando o assunto é aperfeiçoamento, esteve na Europa, recentemente, onde visitou os principais museus do mundo.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.