CÂMARA DE CUITÉ APROVA "MEDALHA OSVALDO VENÂNCIO" A CÉLIO FURTADO

De propositura do vereador, Marco Vinnicios (PSB) apresentou moção de aplauso na última sessão do ano de 2013 para o artista plástico, jornalista e escritor Célio Furtado pela grande relevância da obra “A outra margem do rio”, o presidente da casa Manoel Felipe o vereador Geraldo Leite(PMDB) aproveitou o ensejo da sessão e apresentou à propositura da honrada medalha “Osvaldo Venâncio dos Santos” ao cuiteense Célio Furtado pelos serviços relevantes e notórios na arte plástica, jornalismo e agora como escritor da obra” A outra margem do rio” levando e elevando o nome de Cuité no cenário paraibano e nordestino. 

Por unanimidade foi mantido a moção de aplauso e a honra ao mérito com a maior comenda da medalha “Osvaldo Venâncio” para Célio Furtado. 

Mini-currículo 
SOBRE O ARTISTA Paraibano nascido na Serra de Cuité, Célio Furtado é Jornalista e Artista Plástico. Tem uma trajetória artística desde 1986. Estudou Belas Artes no Rio de Janeiro, arte contemporânea em Londrina, pintura acadêmica em Recife e Brasília. Realizou dezenas de exposições em diversas cidades do país, entre elas Niterói, Recife, Natal, João Pessoa e Campina Grande. Explora técnicas de pintura em acrílico e óleo sobre telas, ressaltando sempre a imagem da paisagem, casarios, ruínas e a figura humana como foco de sua obra. Incansável, quando o assunto é aperfeiçoamento, esteve na Europa, recentemente, onde visitou os principais museus do mundo.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.