EX-REITOR E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PODERÁ SER O HIPÓCRATES PARA IMPLANTAR O CURSO DE MEDICINA EM CUITÉ

Cuité busca pela implantação do curso de medicina no Campus UFCG, inclusive com articulação em Brasília pelo deputado federal Manoel Junior (PMDB).  Mas quem será o Hipócrates do curso de medicina em Cuité?  Para fecundar a pré candidatura a deputado federal e ex-reitor Thompson Mariz que deixou o PT de Dilma e voltou sua filiação para o PSB de  Campos deverá participar de uma audiência pública na câmara municipal de Cuité o ex-reitor tem um vasto serviço prestado na educação no estado.

Na articulação também poderá contribuir o Cuiteense e professor universitário presidente do PT estadual, Charlinho.  A prefeita de Cuité com os avanços em infra estrutura no município, Tárcio Pessoa junto com Dr. Jaime para convencer o governador na reabertura do Hospital Pedro Viana. Mais do que uma bandeira supra partidária  precisa de um projeto para ser apresentado ao governo federal , o ex-secretário de saúde de Cuité Gentil Palmeira foi o precursor da ideia com várias idas a Brasília levando a proposta do curso de medicina.  

O Campus UFCG em Cuité tem dois pais o deputado federal Luis Couto e Dr. Medeiros então gestor , a mãe é uma paraibana deputada pelo Rio Grande do Norte , Fátima Bezerra(PT).  Por pouco Cuité não perdeu o Campus  para Picuí onde de forma natural Buba queria levar para cidade onde ele era prefeito. 

O diretor do CES/UFCG Cuité,  Hamilton Marinho recebeu uma comissão de vereadores de Cuité para discutir a pauta do Curso de Medicina  entre eles o presidente da câmara Geraldo Leite, o líder da prefeita Renan Furtado, o vereador da Saúde Evanilson e a secretária geral da casa Manoel Felipe, Márcia Tavares a  ausência sentida foi de um vereador da oposição.

Os primeiros passos foram  dados, um sonho que pode ser realizado a partir das articulações políticas no âmbito federal e mais infra estrutura no município, inclusive nos recursos hídricos com a chegada da barragem do retiro ,  esse aspecto conta  bastante para atender o crescimento habitacional e suprir a maior dificuldade de Cuité e região com a falta de água potável de boa qualidade. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.