EX-REITOR E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PODERÁ SER O HIPÓCRATES PARA IMPLANTAR O CURSO DE MEDICINA EM CUITÉ

Cuité busca pela implantação do curso de medicina no Campus UFCG, inclusive com articulação em Brasília pelo deputado federal Manoel Junior (PMDB).  Mas quem será o Hipócrates do curso de medicina em Cuité?  Para fecundar a pré candidatura a deputado federal e ex-reitor Thompson Mariz que deixou o PT de Dilma e voltou sua filiação para o PSB de  Campos deverá participar de uma audiência pública na câmara municipal de Cuité o ex-reitor tem um vasto serviço prestado na educação no estado.

Na articulação também poderá contribuir o Cuiteense e professor universitário presidente do PT estadual, Charlinho.  A prefeita de Cuité com os avanços em infra estrutura no município, Tárcio Pessoa junto com Dr. Jaime para convencer o governador na reabertura do Hospital Pedro Viana. Mais do que uma bandeira supra partidária  precisa de um projeto para ser apresentado ao governo federal , o ex-secretário de saúde de Cuité Gentil Palmeira foi o precursor da ideia com várias idas a Brasília levando a proposta do curso de medicina.  

O Campus UFCG em Cuité tem dois pais o deputado federal Luis Couto e Dr. Medeiros então gestor , a mãe é uma paraibana deputada pelo Rio Grande do Norte , Fátima Bezerra(PT).  Por pouco Cuité não perdeu o Campus  para Picuí onde de forma natural Buba queria levar para cidade onde ele era prefeito. 

O diretor do CES/UFCG Cuité,  Hamilton Marinho recebeu uma comissão de vereadores de Cuité para discutir a pauta do Curso de Medicina  entre eles o presidente da câmara Geraldo Leite, o líder da prefeita Renan Furtado, o vereador da Saúde Evanilson e a secretária geral da casa Manoel Felipe, Márcia Tavares a  ausência sentida foi de um vereador da oposição.

Os primeiros passos foram  dados, um sonho que pode ser realizado a partir das articulações políticas no âmbito federal e mais infra estrutura no município, inclusive nos recursos hídricos com a chegada da barragem do retiro ,  esse aspecto conta  bastante para atender o crescimento habitacional e suprir a maior dificuldade de Cuité e região com a falta de água potável de boa qualidade. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.