JOÃO PESSOA PEDALA CONTRA A CORRUPÇÃO

Passeio Ciclístico de Combate a Corrupção em João Pessoa foi realizado domingo (08), milhares de ciclistas pedalaram contra a Corrupção, camisetas personalizadas foram distribuídos, brindes e frutas. A Avenida Epitácio Pessoa foi tomada por bikes onde exerceram sua cidadania em repudio a corrupção. 
Um dos idealizadores do evento o promotor Marinho Mendes junto com o movimento FOCO adotaram o slogan “O que você tem a ver com a corrupção” onde o Ministério Público já tem realizado em várias cidades do pais e visa despertar os políticos corruptos a indignação da população.
Ainda durante a semana será feito vários debates com apresentação de relatório anual de transparência dos municípios paraibanos , novo Portal da Transparência , debate sobre a Lei de licitações , curso de capacitação para servidores sobre a Lei Municipal de Transparência em diversos locais da capital .

Confira a programação:


Confira a programação:

Segunda – 09/12
14h: Apresentação do Relatório anual do Focco-PB
Local: Auditório do Ministério Público Estadual
14h às 17h: Tenda da Transparência no Ponto de Cem Réis (serviços da PMJP e jogos educativos)
Terça – 10/12
9h às 12h: Tenda da Transparência na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Quarta – 11/12
9h às 12h: Tenda da Transparência no Parque Sólon de Lucena.
8h: Café da manhã para apresentação do novo Portal da Transparência de João Pessoa e do aplicativo para smartphone “Transparência JP”.
Local: Hotel Netuanah
Quinta – 12/12
9h às 12h: Curso de Capacitação dos Servidores Municipais sobre a Lei Municipal 12.645/2013 (Acesso a Informação). Ministrantes: Cláudio Picolli (Assessor Jurídico da Setransp) e Marcos Aschoff (Diretor de Produção e Gestão da Informação da Setransp).
Local: Sala de Convenções II da Estação Cabo Branco
Sexta – 13/12
8h30: Debate “A modernização da Lei das Licitações e o Combate a Corrupção”. Expositor: Fernando Baltar (Advocacia Geral da União – AGU). Debatedores: Sérgio Barbosa (Controladoria Geral do Município – CGM ) e representante da Procuradoria Geral do Município (Progem).
Local: Mini-auditório I da Estação das Arte


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.