JOÃO PESSOA PEDALA CONTRA A CORRUPÇÃO

Passeio Ciclístico de Combate a Corrupção em João Pessoa foi realizado domingo (08), milhares de ciclistas pedalaram contra a Corrupção, camisetas personalizadas foram distribuídos, brindes e frutas. A Avenida Epitácio Pessoa foi tomada por bikes onde exerceram sua cidadania em repudio a corrupção. 
Um dos idealizadores do evento o promotor Marinho Mendes junto com o movimento FOCO adotaram o slogan “O que você tem a ver com a corrupção” onde o Ministério Público já tem realizado em várias cidades do pais e visa despertar os políticos corruptos a indignação da população.
Ainda durante a semana será feito vários debates com apresentação de relatório anual de transparência dos municípios paraibanos , novo Portal da Transparência , debate sobre a Lei de licitações , curso de capacitação para servidores sobre a Lei Municipal de Transparência em diversos locais da capital .

Confira a programação:


Confira a programação:

Segunda – 09/12
14h: Apresentação do Relatório anual do Focco-PB
Local: Auditório do Ministério Público Estadual
14h às 17h: Tenda da Transparência no Ponto de Cem Réis (serviços da PMJP e jogos educativos)
Terça – 10/12
9h às 12h: Tenda da Transparência na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Quarta – 11/12
9h às 12h: Tenda da Transparência no Parque Sólon de Lucena.
8h: Café da manhã para apresentação do novo Portal da Transparência de João Pessoa e do aplicativo para smartphone “Transparência JP”.
Local: Hotel Netuanah
Quinta – 12/12
9h às 12h: Curso de Capacitação dos Servidores Municipais sobre a Lei Municipal 12.645/2013 (Acesso a Informação). Ministrantes: Cláudio Picolli (Assessor Jurídico da Setransp) e Marcos Aschoff (Diretor de Produção e Gestão da Informação da Setransp).
Local: Sala de Convenções II da Estação Cabo Branco
Sexta – 13/12
8h30: Debate “A modernização da Lei das Licitações e o Combate a Corrupção”. Expositor: Fernando Baltar (Advocacia Geral da União – AGU). Debatedores: Sérgio Barbosa (Controladoria Geral do Município – CGM ) e representante da Procuradoria Geral do Município (Progem).
Local: Mini-auditório I da Estação das Arte


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.