NO BESSA : CÉLIO FURTADO , LANÇA O LIVRO " A OUTRA MARGEM DO RIO"

O artista plástico paraibano  filho da  Serra de Cuité , Célio Furtado realizará em João Pessoa na próxima terça-feira (17) às 20hs o Lançamento do livro A OUTRA MARGEM DO RIO   no bairro do Bessa    , na Massai Experience, na frente do Sal e Brasa .
O lançamento do seu romance A Outra Margem do Rio é   Inspirada na vida real do próprio autor, a história tem enredo dramático, e utiliza-se de armadilhas, propositalmente construídas, com um único objetivo: prender o leitor ao longo das duas centenas de páginas. Ambientado, em boa parte, no agreste paraibano, a história desenvolvida por Célio Furtado conta o drama de um artista plástico (Arthur Lima) que tenta, desesperadamente, voltar ao exercício da pintura após se envolver em um grave acidente, que o deixa numa cadeira de rodas. Ricamente ilustrado com desenhos de Flávio Tavares – feitos exclusivamente para a obra - e pinturas do próprio autor, que também pintou a capa, A Outra Margem do Rio traz à tona temas relevantes, como a acessibilidade e a sexualidade do deficiente físico, as secas nordestinas, o ciclo do sisal, o êxodo rural e a maior epidemia de meningite do país, ocorrida no início dos anos 70 e negada pelo regime militar.

 Aventura, romance, amor, humor, drama, adrenalina e inquietações estão nessa obra. A Outra Margem do Rio certamente não é dor ou sofrimento, nem tão pouco  lamentação, mas exaltação à vida em plenitude. “Não escrevi páginas para fazer chorar, mas para invocar reflexão; escrevi verdades,” diz Célio, ao mesmo tempo em que explica que não construiu uma história de superação: “Meu cuidado foi outro. Eu queria apenas contar uma boa história. Muitos podem pensar que eu escrevi a minha história; não foi. Fui apenas o autor, o ator e o personagem de um drama que simboliza a vida de qualquer um.” 

 Inicialmente, A Outra Margem do Rio pode ser adquirido, em João Pessoa, na livraria Leitura, Manaíra Shopping; e no Centro de Cultura Zarinha, em Tambaú; ou com o próprio autor, através do e-mail: celioffurtado@gmail.com e pelo fone: 83 9656 3312. 

 SOBRE O ARTISTA Paraibano nascido na Serra de Cuité, Célio Furtado é Jornalista e Artista Plástico. Tem uma trajetória artística desde 1986. Estudou Belas Artes no Rio de Janeiro, arte contemporânea em Londrina, pintura acadêmica em Recife e Brasília. Realizou dezenas de exposições em diversas cidades do país, entre elas Niterói, Recife, Natal, João Pessoa e Campina Grande. Explora técnicas de pintura em acrílico e óleo sobre telas, ressaltando sempre a imagem da paisagem, casarios, ruínas e a figura humana como foco de sua obra. Incansável, quando o assunto é aperfeiçoamento, esteve na Europa, recentemente, onde visitou os principais museus do mundo.

BLOG DEMA MACEDO 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.