REALIDADE SEM ADAPTAÇÃO DE TEXTO

São desqualificadas toda e qualquer  espetacularização   da violência para parecer e aparecer em momentos fúnebres ou na exposição de corpos vitimados pela violência seja ela por acidentes de trânsitos ou crimes  violentos letais  e intencionais (CVLI) usado por blogs ou portais  além do noticiário tentam denegrir imagens de forma pública para tirar  proveito pessoal ao colocar  as famílias contra a governabilidade.

Em Cuité a comemoração do título da Copa do Brasil pelo Flamengo se deu na noite do sábado (30) logo após mais uma carreata da frota do kit enviado pela presidente Dilma para os municípios que naturalmente  causam incomodo aos contrários do governo municipal e federal e que se diga de passagem Cuité é gestado por uma prefeita logo com toque feminino tem um espírito  entusiasta , vibra com novos equipamentos que chegam ao município . Tamanho é meu desprendimento de escrever que aponto Charles de Camaraense que defende o emprego e renda junto com Tárcio Pessoa os nomes da oposição para 2016.

Sem adaptações de textos de Dom Quixote , Monteiro Lobato meu  foco no paraibano mais flamenguista entre todos, José Lins do Rego que comemora nos céus mais um título do Mengão. Pasmem senhores violência até na hora da comemoração em Arara onde  bandidos  usaram torcedores do Flamengo como escudo humano e estouraram mais uma agência bancária fazendo confundir os fogos (explosivos)  da comemoração denunciando que se tem que investir cada vez mais na segurança pública no país.    

 “Mulher Feminina Sim Senhor “ mas continua a  violência  contra as mulheres ,  pelo menos 120 foram assassinadas em 2013 na nossa Paraíba . A matemática da violência não para a cada minuto “ acertos de contas “ ou “ disputa do tráfico” pela famigerada droga e no seu reflexo inocentes pagam um preço alto  . Uma nova política social deve ser encarada com  construções de  casas de recuperação de dependentes , que na sua maioria tem sido  a detenção ou cemitério.    

Quando se fala em segurança pública , entre em  fazer justiça se tem a lentidão doutrinada pelos direitos humanos que só vê o lado do infrator . A violência no Curimataú continua sendo pontual , mas o suficiente para tirar vidas de forma brutal.  Quando se fala em #FicaBatalhão em Cuité , não é apenas por ficar e sim de aumentar o efetivo policial principalmente nas divisas e fronteiras mais violentas . A campanha pelo #FICABATALHÃO ela deve ser apartidária , não se pode acomodar ou acovardar.

Temos limites , defeitos e incongruências  as vezes fragilizados por tristezas ,mas não podemos deixar de enxergarmos  as virtudes do ser humano . Alguns  preferem não enxergar o limite tênue entre os acontecimentos que são distintos. A qualquer  custo  querem cercear a tua voz , sem compreender que aquela voz ecoa com palavras que se forem do seu agrado aplauso e ao contrário repúdio . 

A política com  “P” maiúsculo  passa pela intersetorialidade  da segurança pública , educação, saúde  e esporte. Antes de   adaptações  de textos reporto “Vidas Secas” de Graciliano Ramos , o que escrevo é pela experiência de uma militância social  , sindicalista no ramo de condomínios  (SECOVI) que luto pelo bem da coletividade sem olhar para cargos comissionados ou mandato eletivo . Que venha mais investimentos em máquinas para o governo do estado e municípios  que mais poços artesianos sejam perfurados , mais caminhões pipas chegando aos lugares mais necessitados e quem sabe um dia  o fim da industria da seca , da violência e politicagem de pessoas que querem o poder a exemplo do ex-prefeito Luceninha em Cabedelo  que tanto criticava a gestão e quando foi gestor renunciou.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.