RICARDO SEGUNDO MELHOR GOVERNADOR DO NORDESTE E DILMA SOBE NA PESQUISA

O IBOPE é o instituto de pesquisa que mais tem errado na Paraíba ,  os números erraram até antes da boca de urnas nas últimas eleições para governador em 2010. Em se tratando de pesquisa de avaliação de governo divulgou neste senta(13) uma pesquisa nacional , onde o Governo da Paraíba , Ricardo Coutinho ficou em segundo lugar como melhor gestor do Nordeste com 39%  , atrás somente do pré candidato a presidente Eduardo Campos de Pernambuco conforme pesquisa CNI/IBOPE divulgada nesta sexta-feira (13), que avaliou a gestão do Governo Federal e dos governos estaduais em todo o Brasil.

Em relação as melhores áreas de atuação da gestão, 28% citou o trabalho do Governo do Estado na construção de estradas e rodovias, 16% citaram habitação/moradia, 13% citaram as ações na área de educação enquanto 10% lembraram de áreas como cultura/lazer, educação e transporte/mobilidade.

A avaliação do governador do Ceará Cid Gomes que rachou com Eduardo Campos considerou :  "Estradas"  o melhor item do Governo Cid Gomes, tendo recebido esta indicação de 24% dos entrevistados. Já o pior item apontado pela pesquisa foi Saúde, tendo recebido 61% dos votos como pior setor. A Segurança Pública foi a segunda pior colocada, com 55% dos entrevistados apontando esta como uma das piores áreas do Governo do Estado. 

A presidente Dilma subiu de 37% para 43% , a  confiança da população no governador do Estado atingiu 48%. No quesito de melhor desempenho a avaliação na educação, o Ceará atingiu a 4ª colocação com 21%. O Estado ficou atrás do Pernambuco com 29%, Amazonas com 25%, Minas Gerais com 24% .

Melhor desempenho foi do  governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), supera a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência no próximo ano, que costuma figurar no topo da avaliação das gestões estaduais. O percentual dos que avaliam como ótimo ou bom o governo de Aziz é de 74%. No caso de Campos, é de 58% (o mesmo valor da pesquisa anterior, de julho).
Já a pior avaliação foi a do governo de Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, com 7% de aprovação. Esta semana, a governadora foi afastada no cargo e restituída nesta sexta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de uma liminar. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), é o segundo pior avaliado, com apenas 9% de avaliação ótima ou boa. 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mesmo com o recente noticiário negativo sobre o cartel de trens no Estado, a avaliação positiva aumentou em relação a julho: de 26% para 31%. Ele está em 14º no ranking dos 27 governadores.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), é o quarto pior avaliado, acumulando ainda o desgaste da onda de protestos, mas conseguiu recuperar parte da popularidade. Sua avaliação positiva subiu de 12% em julho para 18% em novembro.

A pesquisa foi feita entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A amostra, de abrangência nacional, é composta por 2.002 eleitores, de 16 anos ou mais, distribuída em 141 municípios.

Com informações da Folhapress.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Não acho RC um bom governo, ele é um tirano que apenas sabe perseguir os comerciantes, e também funcionários antigo no serviço.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.