RICARDO SEGUNDO MELHOR GOVERNADOR DO NORDESTE E DILMA SOBE NA PESQUISA

O IBOPE é o instituto de pesquisa que mais tem errado na Paraíba ,  os números erraram até antes da boca de urnas nas últimas eleições para governador em 2010. Em se tratando de pesquisa de avaliação de governo divulgou neste senta(13) uma pesquisa nacional , onde o Governo da Paraíba , Ricardo Coutinho ficou em segundo lugar como melhor gestor do Nordeste com 39%  , atrás somente do pré candidato a presidente Eduardo Campos de Pernambuco conforme pesquisa CNI/IBOPE divulgada nesta sexta-feira (13), que avaliou a gestão do Governo Federal e dos governos estaduais em todo o Brasil.

Em relação as melhores áreas de atuação da gestão, 28% citou o trabalho do Governo do Estado na construção de estradas e rodovias, 16% citaram habitação/moradia, 13% citaram as ações na área de educação enquanto 10% lembraram de áreas como cultura/lazer, educação e transporte/mobilidade.

A avaliação do governador do Ceará Cid Gomes que rachou com Eduardo Campos considerou :  "Estradas"  o melhor item do Governo Cid Gomes, tendo recebido esta indicação de 24% dos entrevistados. Já o pior item apontado pela pesquisa foi Saúde, tendo recebido 61% dos votos como pior setor. A Segurança Pública foi a segunda pior colocada, com 55% dos entrevistados apontando esta como uma das piores áreas do Governo do Estado. 

A presidente Dilma subiu de 37% para 43% , a  confiança da população no governador do Estado atingiu 48%. No quesito de melhor desempenho a avaliação na educação, o Ceará atingiu a 4ª colocação com 21%. O Estado ficou atrás do Pernambuco com 29%, Amazonas com 25%, Minas Gerais com 24% .

Melhor desempenho foi do  governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), supera a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência no próximo ano, que costuma figurar no topo da avaliação das gestões estaduais. O percentual dos que avaliam como ótimo ou bom o governo de Aziz é de 74%. No caso de Campos, é de 58% (o mesmo valor da pesquisa anterior, de julho).
Já a pior avaliação foi a do governo de Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, com 7% de aprovação. Esta semana, a governadora foi afastada no cargo e restituída nesta sexta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de uma liminar. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), é o segundo pior avaliado, com apenas 9% de avaliação ótima ou boa. 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mesmo com o recente noticiário negativo sobre o cartel de trens no Estado, a avaliação positiva aumentou em relação a julho: de 26% para 31%. Ele está em 14º no ranking dos 27 governadores.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), é o quarto pior avaliado, acumulando ainda o desgaste da onda de protestos, mas conseguiu recuperar parte da popularidade. Sua avaliação positiva subiu de 12% em julho para 18% em novembro.

A pesquisa foi feita entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A amostra, de abrangência nacional, é composta por 2.002 eleitores, de 16 anos ou mais, distribuída em 141 municípios.

Com informações da Folhapress.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Não acho RC um bom governo, ele é um tirano que apenas sabe perseguir os comerciantes, e também funcionários antigo no serviço.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.