TRANSPARÊNCIA PÚBLICA : EUDA FABIANA DE CUITÉ E CARLINHOS DE SOSSEGO TEM A MELHOR MÉDIA DA REGIÃO DO CURIMATAÚ

A prefeitura de Sossego e Cuité foram as que mais tiveram a  melhor média da região do Curimataú no novo ranking da Transparência Pública de acordo com o gráfico do FOCCO-PB, formado pelo Tribunal de Contas do Estado  da Paraíba (TCE/PB), Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Estado (CGE), Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas da União (TCU), onde deliberou por um levantamento com todos os municípios do estado da Paraíba. No período de 12/11/2013 a 02/12/2013.

Uma alerta para que a população acompanhe de perto o grau de responsabilidade que o gestor tem com as contas públicas e sua transparência. No ranking Sossego aparece com média de 5,75 e Cuité com média de 5,16. Santa Luzia no sertão paraibano ficou em primeiro lugar com média de 6.35 abaixo da média de 5(cinco) ficaram os demais municípios do curimataú e seridó paraibano, Picuí ficou com 4,62 e Nova Palmeira foi à lanterninha na região com média de 3,20. 

A prefeita de Cuité Euda  Fabiana , prima pela aprovação de suas contas , fazendo ser dever casa para alçar voos futuros na política estadual , que exige uma ficha limpa . O prefeito Carlinhos de Sossego também faz bem o dever de casa e como já foi vice do ex-prefeito Juraci Pedro Gomes que deixou dividas e contas em aberto na edilidade, Carlinhos sabe da obrigatoriedade de prestar contas e tê-las aprovadas. 

Quinze municípios vergonhosamente tiraram nota zero (0) na média, ficando reprovado pelo levantamento do FOCCO-PB.  Segundo informações zero estudo realizado foi dividido em duas partes: uma apontando um diagnóstico do que estaria sendo descumprido na legislação vigente e outra apontando uma nota qualitativa que permitisse a construção de um ranking. Em relação à mensuração da nota utilizou-se a metodologia da Associação Contas Abertas, a qual já foi aplicada a todos os estados em estudos anteriores divulgados por aquela entidade. Sendo uma métrica nacional e baseada na realidade do nosso país, a nota busca contemplar tanto as exigências legais, como a questão de boas práticas.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.