Eu Indico

Visitantes

Marcadores

Local-Certo Multimídia. Tecnologia do Blogger.

Seu Email

Idioma/Language

Pesquise no site

Carregando...

Blog Archive

Eleição-PB 2014

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Wikipedia

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 31 de julho de 2013
Pegadinha do vereador, Renan Furtado ao radialista Célio Alves na tarde desta quarta (31) no programa Fala Paraíba da Rádio Tabajara provocou  o radialista ,  porque o assunto com Célio foi  sério .  Não é nenhuma novidade que alguns programas de rádio onde  usam a pauta política se têm a ‘triagem’ de quem vai falar para em seguida abrir  os microfones.  A escolha do esse SIM esse Não é uma prática em alguns programas de rádio. 
É sabido que os Caminhos do Frio é formado por uma a associação  de municípios , mas o Governo do Estado participa do sucesso deste evento , uma vez que se não fosse o investimento do erário seria um fiasco gelado , somente este ano vários cantores da MPB foram contratados pela secretaria de Cultura do Estado para o Projeto, dai a importância de ampliar o Caminhos do Frio para outras cidades com este perfil , que pelo menos Cuité entre na rota fora de época uma vez que a temperatura baixa é registrada em Cuité em diversas épocas do ano podendo ser uma nova opção deste evento. 
terça-feira, 30 de julho de 2013
Que venha as festas das Neves com requebrado de Sidney Magal e para animar a criançada Patati Patata, mas que venham também as obras mais urgentes e pontuais como a operação tapa buraco nas ruas do bairro, cobertura do Mercado Público do Bessa e Urbanização da comunidade ribeirinha São Luiz. 
As duas últimas manifestações realizadas em Cuité, ainda repercutem na câmara dos vereadores, na sessão da segunda (29) foram vistos embates calorosos entre a vereadora, Poliana (PMDB)   o líder da oposição, Vicente Filho (DEM) e Dico (PPS). O tema foi a participação de alguns vereadores nos protestos #Acordacuité e #FicaBatalhão.  Segundo informes a vereadora Poliana dizia que os vereadores da oposição negaram a bandeira de Cuité porque seguiram orientação da deputada Gilma Germano , quando não foram para o manifesto #FicaBatalhão , já o vereador Dico respondeu da mesma forma que os vereadores da situação não foram para o manifesto #AcordaCuité. Em seguida a réplica foi de Poliana que alegou estar na caminhada das Trilhas da Serra de cuité e como educadora, jamais participaria de um manifesto onde algumas pessoas defendiam a legalização da maconha. 
O vereador, Ataíde Xavier de Picuí só fala sobre o 9° Batalhão de Policia Militar ficar em Picuí, somente na tribuna da câmara do seu município, uma vez que no último programa da deputada Gilma na 89FM Cuité silenciou sobre uma das pautas da manifestação do dia 15 em Picuí. Se foi  lapso de memória , foram dois o outro vereador Aldemir Macedo  também calou.  Lamentável no programa de rádio que se diz ‘ a voz da gente’ não falar de um assunto recorrente que é a segurança pública e ao se esquivarem  sobre a disputa  que vive as duas cidades Cuité e Picuí este último mais confortável de ter uma lei em seu favor para instalar o Batalhão , ao invés de preservar a segurança pública da região , melhor politicamente  preservar um possível desgaste de um mandato.   
segunda-feira, 29 de julho de 2013
O vereador, Vicente Filho líder da oposição ao governo de Euda Fabiana em Cuité sem opção de participar de um programa de rádio especifico da oposição , se passa a participar do programa de rádio na 89FM Cuité de Gilma Germano que vai ao ar nas tardes da segunda.  Na dualidade transferiu os créditos das obras do governo do estado em Cuité que seria de Tárcio para Gilma Germano. 
Em entrevista concedida ao JCN (Jornal de Carnaúbas), o líder do protesto da PB- 151 que liga Picuí (PB) a Carnaúba (RN), Rotedan Ferraz disparou verbalmente contra aliados do governo do estado em Picuí. No clamor criticou a mídia de Picuí pela falta de um jornalismo independente e ainda desaprovou a  forma como o Major Galvão negociou o conflito. Segundo   Rotedan  o comandante do 9°BPM o chamou de “P----”. 
domingo, 28 de julho de 2013
O vice-governador Rômulo Gouveia que até poucos dias se achava o majoritário da chapa de reeleição da situação na disputa da vice ou senatoria, agora após ter o nome indiciado pela Polícia Federal no caso do Jampa Digital que certamente será mais ainda bombardeado pela oposição, começa também a ser preterido no próprio ninho. O nome de Ronaldinho Cunha Lima que é vice-prefeito de Campina Grande é cogitado para disputar a vice-governadoria. 
A greve dos Condutores e Empregados das Empresas de Transporte de Combustíveis, Derivados de Petróleo e Produtos Perigosos chegou ao fim no início da manhã deste sábado (27), após a promessa de reuniões com os diretores do Terminal de Armazenamento e o prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB), contudo o presidente Hermerson Galdino da Silva alertou que o movimento pode voltar.
sábado, 27 de julho de 2013
Após manifestação #Ficabatalhão em Cuité , moradores de Nova Floresta se mobilizam para um manifesto em defesa da permanência definitiva do Batalhão de Polícia em Cuité a ideia da prefeita Euda Fabiana é doar um terreno entre as duas cidades , possibilitando um resposta mais rápida as   ocorrências policiais .  Transcrevo na integra matéria do portal NF Agora:
O Mercado Público do Bessa vai completando três anos de Construção em pleno abandono, muitos reclames de usuários e feirantes. Animais soltos, matos tomando conta das suas dependências e desde a sua inauguração não se tem placa de identificação “MERCADO PÚBLICO DO BESSA” dificultando a atração de clientes. 
A Paraíba registrou uma adesão de 40,35% de municípios inscritos no programa Mais Médicos, do governo federal, ficando abaixo da média nacional que atingiu 63% de municípios inscritos Os números gerais foram divulgados na tarde desta sexta pelo Ministério da Saúde. Das 223 cidades paraibanas, 90 prefeituras pediram adesão ao programa.
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Daniela Mercury agride a namorada, que vai parar no hospital em Salvador toda machucada Segundo funcionários, a moça estava com nariz bem danificado, com vários arranhões pelo corpo e ainda teve de engessar o tornozelo.
O professor e técnico em mineração, Antonio de Pádua Sobrinho, em entrevista cedida a este portal falou da importância do projeto “Garimpo Bom, Mineração Responsável.” Projeto idealizado por ele e pelo professor e geólogo Francisco Souza, em parceira com a prefeitura municipal de Frei Martinho através da secretária de saúde do município, que tem como secretaria  Lucya Cavalcati.
O progressista de Picuí, Adaiano Farias (PP) rebateu  as últimas declarações de Buba Germano a respeito do Manifesto da quarta (24) por um grupo de moradores de Picuí e Carnaúba dos Dantas (RN) onde reivindicaram a recuperação da estrada PB 151 que liga os dois municípios, segundo Adaiano o presidente da Famup Buba Germano classificou os manifestantes de “Gente de quem não tem o que fazer”. 
quinta-feira, 25 de julho de 2013
O Campus da UFCG em Cuité divulga a programação Cultural Universitário de Inverno onde poderia ser inserido  dentro da programação do Circuito de Frio da Paraíba , mesmo sem chuvas o clima em Cuité é um dos mais frios da região 
Alguns participantes do Movimento Passe Livre em João Pessoa ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa da PB e dormiram de forma improvisada nas dependências da ALPB , não sairão de lá sem que a pauta do movimento sejam atendidos por Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Há muito João Pessoa perdeu seu ar “rural” para se ver em um cenário de acelerado desenvolvimento urbano. Porém, mesmo diante de um crescimento imobiliário vertical, a Capital paraibana ainda vive um clima de “fazenda”, com direito a cavalos soltos nas ruas, bovinos, caprinos e porcos 'passeando' deliberadamente pelas calçadas, muitas vezes revirando lixo.
A pré-candidatura de Tárcio para deputado não passa pelo apoio de Dr.Jaime, mas ganha naturalmente adesão de militantes da oposição em Cuité, muitos condicionam o lançamento da candidatura de Tárcio ao pleito de 2016, uns chegam a declarar que se não bater chapa contra Gilma ou Buba em 2014 na corrida para Assembleia, Tárcio nem precisa de se candidatar para prefeito em 2016 porque não terá musculatura política.  Tárcio só serve para ser apoiado por Dr. Jaime para prefeito, por que não para deputado? Esta é confusão na cabeça da oposição que se fragmenta!
Um debate entre candidatos para formação do Grêmio Estudantil da Escola Vidal de Negreiros de Cuité, aconteceu na terça (23) no auditório do INSS já que no Vidal de Negreiros não oferece as melhores condições físicas. Os dois candidatos foram bem no debate, os jovens Gustavo Santos de pela chapa 1 e Esdras Rayme pela chapa 2.
terça-feira, 23 de julho de 2013
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) recorreu da sentença que condenou o ex-prefeito de João Pessoa, senador Cícero de Lucena (PSDB) por improbidade administrativa. A Justiça também condenou Everaldo Sarmento, Giovanni Gondim Petrucci e as construtoras Norberto Odebretch S.A e Saneamento, Construção e Comércio Ltda (Sanccol). Os réus foram condenados nas penalidades previstas no artigo 12, III, da Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade). O recurso de apelação foi interposto, na segunda-feira (22), e tramitará perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
A amante, a mãe da amante e o irmão da amante. Esse ‘triunvirato’ virou prioridade na agenda do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Os três, com bons salários, já estão devidamente empregados na estrutura do Poder Público municipal de Campina Grande, cidade administrada pelo primo do político, o ex-deputado federal Romero Rodrigues (PSDB).
segunda-feira, 22 de julho de 2013
O ex-prefeito de Cuité, Jaime Filho deve renovar sua promessa de apoio político a deputada Gilma Germano(PPS) conseqüentemente a Buba nas eleições vindouras, deixou praticamente selado esse apoio no programa de rádio na 89FMCuité nesta segunda (22), pode- se falar de tudo de Dr.Jaime, mas de uma coisa ele tem a palavra dada como ato moral.  A chance de candidatura de Tárcio que ainda é incerta por não ter as bênçãos de Ricardo, nem apoio declarado de Jaime até o momento, somente poderia advir com as bênçãos do Papa Francisco. 
O travesti e ex-candidato a vereador de Nova Floresta pelo PT foi brutalmente assassinados em Nova Floresta, região do Curimataú. Josinaldo Rodrigues Macena era cabeleireiro e popularmente conhecido por “Shanayne”, o delegado regional do Curimataú, João Joaldo segue as investigações e não descarta a tese de crime homofóbico, uma vez que o rosto do rapaz de 29 anos foi encontrado todo desfigurado com facadas. 
domingo, 21 de julho de 2013
O título da matéria no meu Blog “Crime Homofóbico? Ex-candidato a vereador foi assassinado” foi para chamar a atenção das autoridades policiais, longe do sensacionalismo barato. Devido a tais preconceitos, muitos dos homicídios tendo homossexuais como vitimas não são rigorosamente investigados pela polícia, deixando de registrar na mídia a homofobia como móvel do crime.  O presidente do PT de João Pessoa , Jackson Macêdo compartilhou com tristeza o acontecido e ainda mencionou : "Até quando ?"
Identificado o corpo  que foi  assassinado na madrugada deste domingo (21) na zona rural entre as cidades de Nova Floresta (PB) e Jaçanã (RN). Há relatos, de que a vítima era conhecida popularmente como "Shanayne".
Em consideração às informações veiculadas pela imprensa sobre o objeto da apuração de supostas irregularidades ocorridas na implantação do Sistema de Plataforma Digital na cidade de João Pessoa e ilações de desvio de recursos favorecendo a campanha de 2010, o Governo do Estado da Paraíba vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:
Mais um homicídio é registrado em Nova Floresta, desta vez na madrugada deste domingo (21) na zona rural entre as cidades de Nova Floresta (PB) e Jaçanã (RN). A notícia está no portal NF Agora. Na quarta (17) foi feito uma manifestação pública em Cuité por mais atenção a segurança na região com #Ficabatalhão na 4ª Sede Geo Administrativa, dias após  o vereador , Ataíde  sobrinho da deputada Gilma Germano,  copiou a ideia  de forma legitima para que o Batalhão seja implantado em Picuí para atender uma lei estadual.No meu ponto de vista  uma Lei desatualizada diante do atual mapa da violência na região, principalmente nos dias de hoje.  Ataíde ainda relatou na sua fala em um dos portais da região, o que está havendo é guerra psicológica com a questão do Batalhão. 
A PF também pede que as investigações sobre outras autoridades sejam aprofundadas --entre elas a do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e a de dois deputados federais.
Diante do aumento das acusações de grandes empresas sobre a participação no Prism, o programa de vigilância dos EUA aos usuários da internet, uma ex-funcionária do Facebook foi a público para alertar sobre os riscos da inclusão de informações nas redes sociais.
sábado, 20 de julho de 2013
A Paraíba está ganhando mais 272 soldados militares para reforçar o policiamento nas ruas de todas as regiões do Estado. Nesta sexta-feira (19), em Patos, o governador Ricardo Coutinho participou da cerimônia de formação de 42 soldados concluintes do curso de capacitação que vem sendo realizado desde o mês de agosto.    
Apenas uma rua  , será  a divisão geográfica em médio prazo entre as cidades de Cuité e Nova Floresta , hoje interligadas com novos loteamentos . Os mesmos problemas sociais e conquistas serão em comum ,bem como a preocupação da segurança pública . Assim o jovem Rafael Dantas de Nova Floresta clama pelo fica #Batalhão na sede regional do curimataú (Cuité), e convoca amigos e autoridades para um manifesto pelas ruas de Nova Floresta com data ainda para ser agendada . Com a não implantação do Batalhão em Cuité o município de Nova Floresta será uma das mais prejudicadas com o aumento de violência. 
sexta-feira, 19 de julho de 2013
Obra em Mangabeira 
As obras de construção das seis escolas técnicas estaduais da Paraíba seguem em pleno andamento. Estão sendo construídas as unidades de João Pessoa, Bayeux, Mamanguape, Cuité, Cajazeiras e São Bento, onde os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Nas obras das escolas de João Pessoa (Mangabeira) e Bayeux trabalham atualmente 200 operários, 100 em cada unidade. As escolas estão sendo construídas em parceria com o Governo Federal, com investimento total de R$ 43,2 milhões. 
A união do curimataú e seridó paraibano poderá ser direcionada pela vinda do curso de medicina para o Campus UFCG em Cuité, onde se tem um perfil de cursos na área de saúde. Haverá no Brasil uma expansão do curso de medicina, principalmente depois das manifestações onde gerou uma queda de braço na contratação de médicos estrangeiros. 
A vereadora Jozelma  de Picuí que foi negado palanque do seu partido nas últimas eleições e o vereador Bira   enfrentaram uma verdadeira via crucis , sendo alvo inclusive de ações por infidelidade partidária . A vereadora Jozelma e Bira foram os dois únicos casos autorizados pelo  Tribunal Regional Eleitoral  da Paraíba para deixarem seus partidos , sem perigo de perder o mandato.
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Enquanto o estado do Rio de Janeiro da  mal exemplo de como se protestar  , a Paraíba que se diz mulher macho sim senhor foram as ruas de forma pacifica .Nas duas mobilizações realizadas em João Pessoa foram tranquilas e passaram o recado. Em Cuité os dois últimos protestos foram realizados de forma pacífica e ordeira , o primeiro manifesto #AcordaCuité em solidariedade as manifestações pelo Brasil e o manifesto #FicaBatalhão atraiu uma grande multidão , com palavras de ordem sem agredir a moral de ninguém , mas de forma legitima e democrática dentro de uma compreensão política e apartidária . Veja mais fotos do #FicaBatalhão.
A Polícia Federal localizou, nesta quinta-feira (18), o italiano que, segundo a PF, comandava um esquema fraudulento de lavagem de dinheiro internacional que possa estar servindo à máfia italiana. O acusado reside na Paraíba. O delegado do caso, Fabiano Emídio, responsável pelos crimes de financeiros, revelou que o italiano deve chegar no Estado nos próximos dias para ser interrogado. “Ele será indiciado por lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro. Na Paraíba, o italiano possui propriedades na cidade de Picuí”, adiantou Emídio não revelando o local onde o italiano foi localizado. O nome não foi revelado porque o processo corre em segredo de Justiça.
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Ficou na história e nas mentes dos cuiteenses o feriado desta quarta(17) data de aniversário de Cuité com o povo nas ruas  não para assoprar velinhas  ou assistir  shows de bandas. A causa foi além de cores partidárias , não se viu  bandeiras vermelhas ou amarelas , as camisas eram brancas pela paz e pretas em protesto a lei que tira de Cuité o direito de uma sede Geo Administrativa de não transformar sua companhia em Batalhão. 
Falta atitude política para inserir Cuité o ‘Circuito do Frio’, temos uma serra com clima gaucho nesta estação, museu do homem do Curimataú, teatro, áreas propícias para o esporte radical como o rapel e local para voo livre de para-pentes  e trilhas ecológicas. A rota da cultura Caminhos do frio 2013 deveria abranger além do eixo do brejo e ganhar outras áreas com aspecto semelhantes, uma prova disso é o que só faz pensar porque tiraram o Orçamento Democrático de Cuité , por causa do frio.
terça-feira, 16 de julho de 2013
Nesta terça (16) após audiência com o governador, Ricardo Coutinho o deputado João Henrique (DEM) recebeu o blogueiro Dema Macedo em sua residência, onde dialogaram vários temas sobre a segurança pública, uma vez que o deputado é militar reformado e já exerceu cargo na secretaria de segurança pública.
O governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência da República em 2014 pelo PSB, Eduardo Campos, negou as especulações de que poderia filiar-se ao PT para vir a ser o candidato do partido ungido pelo ex-presidente Lula ou como vice na chapa da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). As especulações sobre estas possibilidades vieram na esteira da confirmação, feita pelo próprio pessebista, de que manteve uma série de contatos telefônicos com Lula nas últimas semanas.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Mais uma vez o município de Cuité é contemplado pelo Pacto Social do governo do estado, no primeiro ano os projetos na educação e saúde do município receberam em média 180 mil reais, neste ano a prefeita tinha elaborado vários projetos que foram encaminhados para o governo do estado, entre eles: Um abatedouro (Saúde e Infra estrutura) e outro na área de  educação um centro de capacitação de professores para o município, ficando o centro de capacitação escolhido pelo governo que irá executar a obra deste equipamento e a prefeitura entrará com o terreno com contrapartida solidária de melhorar cada vez mais o IDEB do município entre outros indicadores sociais.
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino declarou ao Blogueiro Dema Macedo que é favorável pela permanência definitiva do Batalhão de Polícia Militar em Cuité, no seu entendimento da segurança pública explicou que é necessário a integração das policias para se obter resultados. O secretário confirmou que  a segurança pública na Paraíba foi divida em 20 áreas, continuando no Curimataú nos comandos o delegado, João Joaldo (7ªDRPC) e Major Galvão (9°BPM) respectivamente em Picuí e Cuité.
domingo, 14 de julho de 2013
Charliton Machado bem próximo da presidência estadual do Partido dos Trabalhadores onde saiu fortalecido na discussão do sábado (13) em João Pessoa na realização do Processo de Eleição Diretas (PED) do PT. A eleição acontecerá em Novembro do corrente ano e escolherá o presidente do partido que comandará a legenda da Paraíba, grande parte do partido estar consolidando um consenso tendo Charliton na estadual e Lucélio Cartaxo na municipal (João Pessoa) para o enfrentamento a chapa do deputado federal Luiz Couto.
sábado, 13 de julho de 2013
A coordenação do Miss Paraíba escolheu a representante de Cuité, Mariama Macedo depois de uma avaliação de fotos. Mariama Macedo concedeu entrevista no programa Tribuna Livre na 89FMCuité, a jovem concorrerá no Miss Paraíba 2013 que será realizado no dia 3 de Agosto, transmitido pelo TV Clube (BAND) diretamente de Campina Grande. 
Uma matilha de cachorros que moram na rua, vítimas da irresponsabilidade humana, salvaram uma menina de 12 anos de ser estuprada.
Com o entendimento do governador na nova mudança de comando de batalhões, sub batalhões da polícia militar e cargos estratégicos da polícia civil nesta sexta (12)  servirá para oxigenar e tentar diminuir os índices de violência em algumas regiões o que refuta a ideia de tirar o 9°Batalhão de Cuité, aonde se tem conseguido  reduzir a curva da violência do Curimataú.   Segundo declarações do governador:
quinta-feira, 11 de julho de 2013
A incumbência de representar  a deputada Gilma Germano (PPS) no manifesto #FicaBatahão em Cuité no dia 17 data da fundação de Cuité  poderia ser  do vereador, Dico (PPS) para se fazer jus ao mandato que lhes foi confiado por seu eleitorado. Outro nome que deve se manifestar é o presidente do PPS de Cuité ex-vereador Péricles Venâncio, onde tem experiência na segurança pública que perfeitamente contribuiria com esse ato público que ficará na história de Cuité.
A polícia Federal   apreendeu  cerca de R$ 39 mil, mais recibos e notas fiscais do comitê financeiro da campanha do candidato a governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB). Os dois malotes com todo o material será encaminhado a Justiça Eleitoral ainda nesta sexta para investigar se existe alguma irregularidade. Calma ! aos adversários e correligionários do governador  , isso foi na campanha de 2010  no dia 01 de Outubro e somente agora o caso foi julgado e o pleno  (TRE-PB), decidiu, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (11), dar provimento aos agravos regimentais interposto pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho, arquivando o processo e determinando a devolução ao PSB  dinheiro e bens apreendidos pela Polícia Federal em seu comitê de campanha, nas eleições 2010, considerando a origem lícita e devidamente identificada na prestação de contas. 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou seis pontos de bloqueio em rodovias paraibanas na manhã desta quinta-feira (11). A interdição foi feita por manifestantes que estão concentrados em várias cidades do Estado acompanhando os protestos ocorridos em todo o Brasil. A PRF pede que viagens nesses trechos sejam evitadas hoje.