A REVISTA EDIFICAR TRAZ MATÉRIA DO COMITÊ PARQUE PARAHYBA E SAÍDA DO AEROCLUBE DO BESSA

Um grupo de moradores dos bairros do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube segue exigindo da Prefeitura Municipal de João Pessoa participação ativa na elaboração do Parque Parahyba, que promete ocupar o espaço de onde hoje fica o Aeroclube. O Comitê Parque Parahyba Linear vem se reunindo frequentemente para discutir ações, mantendo ainda contato direto com a prefeitura.
Para o presidente do Comitê, Dema Macedo, é importante para os moradores terem o direito de opinar naquele que será um espaço de uso coletivo. “Já fizemos coleta de assinaturas e entregamos à prefeitura e seguimos mantendo esse contato para discutir a implantação do parque. Os moradores são os principais interessados, pois entendemos que a sustentabilidade é importante para o bairro, já que o verde promove uma melhor qualidade de vida”, destacou o também corretor de imóveis.

Uma das exigências do grupo, de acordo com Dema, é de segurança no local, seja através de Guarda Municipal ou de Polícia Ambiental dentro do parque ecológico. Por envolver uma quantidade significativa de dinheiro público, muitos moradores da região seguem insistindo em um diálogo aberto e direto com os dirigentes públicos. A última reunião do Comitê, por exemplo, reuniu algo em torno de 300 pessoas.

“Acreditamos que o parque irá dar mais segurança para o bairro, pois não há dúvidas de que o trânsito de aeronaves em uma área urbana como aquela põe em risco o bem estar dos moradores”, reforçou o presidente do Comitê.

A Justiça Federal já determinou a desapropriação do local e o parque pode ser instalado em breve.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.