ALCATRAZ : 30 PRESOS BENEFECIADOS COM INDULTO NÃO VOLTARAM PARA O PRESÍDIO

A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) está realizando  a operação “ Alcatraz II”, que tem o objetivo de capturar cerca de 30 presos que foram beneficiados com o indulto natalino e ainda não retornaram para os presídios onde cumprem pena.A operação conta com a participação de 27 homens da Polícia Militar e da Gerência do Sistema Penitenciário.


O Gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba, coronel Arnaldo Sobrinho de Morais Neto, explicou que a polícia já está de posse dos endereços dos detentos. Ele afirmou que presos que forem recapturados serão levados de volta para o presídio, perderão o benefício que tem direito e vão direto para o regime fechado.

Na Paraíba cerca de cerca de 1,7 mil apenados foram beneficiados com o indulto natalino. Eles deixaram o presídio antes do Natal para retornar ontem (2).

Apesar da saída, os detentos têm que cumprir algumas regras estabelecidas pelas portarias de Execução Penal no estado. Dentre as restrições, estão as proibições de ausentar-se da comarca onde cumpre pena e ingestão de bebida alcoólica, a obrigação de recolher-se a residência até no maximo 22h e manutenção de bom comportamento nesse período.


"O juiz libera todos os presos dos regimes aberto e semi-aberto, exceto aqueles que por alguma razão cumprem medida disciplinar, seja por falta ou outra infração. Estes permanecem recolhidos e têm o direito suspenso. Via de regra, a maioria recebe o benefício, com as restrições impostas pelo juízo", explicou o coronel Arnaldo Sobrinho.


Com Tony
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.