EM CUITÉ NADJA NÃO JOGOU O PALETÓ


A pré candidata a governo, advogada Nadja Palitot(PT) fez uma verdadeira sustentação oral contra o governador Ricardo Coutinho na 89FM Cuité no programa Tribuna Livre que vai ao ar todos os sábados. A linguagem estabelece distinções cromáticas e determina o que é possível ver. O discurso de Nadja se fosse a governos passados, seria potencializado facilmente uma vez que pouco ou quase nada fizeram em Cuité e por  toda região do Curimtaú.  O pré candidato a deputado federal, Lucélio Cartaxo também concedeu entrevista e repetiu o mesmo discurso de Cartaxo “tem que ter diálogo” . Que o diga o vereador de João Pessoa , Raoni  Mendes que rompeu com o prefeito. 

A Entrevista onde Nadja não jogou o Paletó e  Bateu forte em Ricardo .

SEGURANÇA PÚBLICA :
Ao interagir com internautas e ouvintes, respondeu a primeira pergunta à respeito do assunto que mais preocupa a sociedade “Segurança Pública” e sobre a permanência do Batalhão de Polícia em Cuité, respondeu que não se deve tirar o que já tem e sim criar outro em Picuí, porém não falou como? Do escasso quadro de efetivo policial. Na comitiva estavam o vereador Olivânio de Picuí, também pré candidato a deputado estadual e o presidente do PT estadual o cuiteense Charlinho.

EDUCAÇÃO 
Na educação foi outro aspecto explorado pela ex-deputada, dizendo que Ricardo fechou pelo menos 200 escolas, faltaram-lhe dizer que esse discurso em Cuité não é educado. Mesmo com a escola Vidal de Negreiros em ruínas (motivo de fechar escolas), escolas estão sendo construídas a exemplo de Sossego,  Serra do Bombocadinho  a bem da verdade em ritmo lento e Escola Técnica em Cuité essa em ritmo acelerado.  

DEMISSÕES 
Classificou de ato desumano a demissão de funcionários no inicio do governo socialista, pessoas do IPEP cometeram até suicídio, outros com 20 anos de trabalho ficaram sem emprego e não sabe fazer mais nada . Um ouvinte fez a interlocução que muitos não trabalhavam por ser apadrinhados de políticos e isso Ricardo acabou. Nadja rebateu que pelo número o estado ficou parado, tendo que contratarem outros da mesma forma.  Esqueceu da porta de entrada pela frente do  Concurso Público, este deveria ser o debate.  

SAÚDE 
O governador praticou o maior atentado contra o povo , o governo que menos investiu na saúde e mais na publicidade . E ainda vai  piorar o caso da saúde onde refez a LOA para tirar milhões da saúde e devolver a  Defensoria Pública onde perdeu a queda de braço na justiça , por que não se tira dinheiro da publicidade ao invés da  saúde ? , e ainda alfinetou respondendo “ é ano eleitoral”.

ORATÓRIA 
Em síntese a entrevista de Nadja na 89FM Cuité foi mais prática do que a última entrevista de Veneziano. Apesar da retórica rebuscada do melhor orador dessa turma de pré candidatos o ex-prefeito de Campina Grande perdeu pra Nadja. Vamos esperar à hora da entrevista Ricardo Coutinho que já negou a falar com Ernandes Gouveia em Barra de Santa Rosa. 

RECURSOS HÍDRICOS 
Nadja teve uma aula com o professor de geografia , vereador Olivanio de Picuí . Apontou o maior problema da região do Curimataú e Seridó Paraibano que é a água.  Muitas águas vão rolar por baixo da ponte (falácias) projetos e até agora  nada do Boqueirão do  Japi. 

EX-COMPANHEIROS 
Ela e Ele, já foram companheiros de Partido. Nadja e Ricardo foram parlamentares e Nadja  participou do início do primeiro governo municipal de Ricardo através do seu esposo  (foto: lado de Lucélio) na EMLUR . Faz tempo que a ex-deputada não deseja mais sentar a mesa e saborear uma galinha capoeira junto com Ricardo, segundo ela daria  indigestão.  Como a política muda muito o cardápio nunca diga nunca , porque a gula é grande. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.