EM CUITÉ NADJA NÃO JOGOU O PALETÓ


A pré candidata a governo, advogada Nadja Palitot(PT) fez uma verdadeira sustentação oral contra o governador Ricardo Coutinho na 89FM Cuité no programa Tribuna Livre que vai ao ar todos os sábados. A linguagem estabelece distinções cromáticas e determina o que é possível ver. O discurso de Nadja se fosse a governos passados, seria potencializado facilmente uma vez que pouco ou quase nada fizeram em Cuité e por  toda região do Curimtaú.  O pré candidato a deputado federal, Lucélio Cartaxo também concedeu entrevista e repetiu o mesmo discurso de Cartaxo “tem que ter diálogo” . Que o diga o vereador de João Pessoa , Raoni  Mendes que rompeu com o prefeito. 

A Entrevista onde Nadja não jogou o Paletó e  Bateu forte em Ricardo .

SEGURANÇA PÚBLICA :
Ao interagir com internautas e ouvintes, respondeu a primeira pergunta à respeito do assunto que mais preocupa a sociedade “Segurança Pública” e sobre a permanência do Batalhão de Polícia em Cuité, respondeu que não se deve tirar o que já tem e sim criar outro em Picuí, porém não falou como? Do escasso quadro de efetivo policial. Na comitiva estavam o vereador Olivânio de Picuí, também pré candidato a deputado estadual e o presidente do PT estadual o cuiteense Charlinho.

EDUCAÇÃO 
Na educação foi outro aspecto explorado pela ex-deputada, dizendo que Ricardo fechou pelo menos 200 escolas, faltaram-lhe dizer que esse discurso em Cuité não é educado. Mesmo com a escola Vidal de Negreiros em ruínas (motivo de fechar escolas), escolas estão sendo construídas a exemplo de Sossego,  Serra do Bombocadinho  a bem da verdade em ritmo lento e Escola Técnica em Cuité essa em ritmo acelerado.  

DEMISSÕES 
Classificou de ato desumano a demissão de funcionários no inicio do governo socialista, pessoas do IPEP cometeram até suicídio, outros com 20 anos de trabalho ficaram sem emprego e não sabe fazer mais nada . Um ouvinte fez a interlocução que muitos não trabalhavam por ser apadrinhados de políticos e isso Ricardo acabou. Nadja rebateu que pelo número o estado ficou parado, tendo que contratarem outros da mesma forma.  Esqueceu da porta de entrada pela frente do  Concurso Público, este deveria ser o debate.  

SAÚDE 
O governador praticou o maior atentado contra o povo , o governo que menos investiu na saúde e mais na publicidade . E ainda vai  piorar o caso da saúde onde refez a LOA para tirar milhões da saúde e devolver a  Defensoria Pública onde perdeu a queda de braço na justiça , por que não se tira dinheiro da publicidade ao invés da  saúde ? , e ainda alfinetou respondendo “ é ano eleitoral”.

ORATÓRIA 
Em síntese a entrevista de Nadja na 89FM Cuité foi mais prática do que a última entrevista de Veneziano. Apesar da retórica rebuscada do melhor orador dessa turma de pré candidatos o ex-prefeito de Campina Grande perdeu pra Nadja. Vamos esperar à hora da entrevista Ricardo Coutinho que já negou a falar com Ernandes Gouveia em Barra de Santa Rosa. 

RECURSOS HÍDRICOS 
Nadja teve uma aula com o professor de geografia , vereador Olivanio de Picuí . Apontou o maior problema da região do Curimataú e Seridó Paraibano que é a água.  Muitas águas vão rolar por baixo da ponte (falácias) projetos e até agora  nada do Boqueirão do  Japi. 

EX-COMPANHEIROS 
Ela e Ele, já foram companheiros de Partido. Nadja e Ricardo foram parlamentares e Nadja  participou do início do primeiro governo municipal de Ricardo através do seu esposo  (foto: lado de Lucélio) na EMLUR . Faz tempo que a ex-deputada não deseja mais sentar a mesa e saborear uma galinha capoeira junto com Ricardo, segundo ela daria  indigestão.  Como a política muda muito o cardápio nunca diga nunca , porque a gula é grande. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.