GOVERNADOR FOI MULTADO POR PROBLEMAS COM O EMPREENDER-PB


As contas referentes ao ano de 2012 do Governo da Paraíba foram aprovadas por unanimidade. Contudo foi imputada uma multa de R$ 5 mil reais, aplicação essa devido problemas no Empreender - PB e no sistema próprio de previdência dos servidores estaduais. No Empreender - PB que seria a menina dos olhos do governador tem emprestado mais do que recebido, segundo fontes a inadimplência e os critérios de empréstimo serão feitas recomendações do TCE .


O empreender - PB é dirigido pelo ex-candidato a prefeito de Cuité Tárcio Pessoa e ao assumir o cargo a indicação foi pessoal do governador pelos critérios técnicos, o programa empreender JP foi criado pelo governo socialista que copiou para o estado da Paraíba, segundo o ex-coordenador do Empreender JP Raimundo Nunes até quando gestor do programa na capital o índice de inadimplência foram baixos, mesmo assim Raimundo Numes foi demitido pelo governo de Cartaxo.



Votaram a favor da multa para o governador os conselheiros Catão, Arnóbio, Umberto e Nominando a aplicação de multa de R$ 5 mil ao governador por problemas no Empreender - PB e no sistema próprio de previdência dos servidores estaduais. Também preocupado com a PBPrev, posicionou-se o conselheiro André Carlo.

Já Umberto Porto defendeu uma recomendação para que a prestação de contas do Governo seja feita de maneira mais eficiente para evitar problemas na rubrica "restos a pagar".  É preciso compreender que o empreender não é dinheiro de fundos perdidos, funciona como um banco do povo porém o que se pede por empréstimo tem que devolver com juros e correção mesmo que em taxas menores praticada no mercado.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.