INAUGURAÇÃO DA REFORMA DO HOSPITAL DE CUITÉ : PARCERIA PREFEITURA E PACTO SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO

O hospital Municipal de Cuité passou por uma reforma e será inaugurado no dia 25 de Janeiro data de emancipação política do município. O ex-secretário de saúde de Cuité, Gentil Palmeira comemora junto com o diretor do hospital Sr. Josa a reforma nas estruturas física e instalação de novos equipamentos hospitalares, alguns deles adquirido através do Pacto Social do Governo do Estado e Recursos próprios da Prefeitura.



O Hospital Municipal passou por uma reforma e ganhou nova pintura, novo piso, mais uma ala de urgência e emergência, nova sala de obstetrícia com dez leitos, novas camas e berços, uma sala de reanimação, novos equipamentos para a sala de cirurgia, novo alto clave, secadora de roupas, um gerador de energia para o centro cirúrgico e uma nova recepção.

O hospital ainda vai receber até o ano de 2015 a quantia de R$ 500 mil reais, emenda já empenhada pelo deputado federal Manoel Júnior, para que Cuité se credencie para receber no futuro o curso de medicina, através do campus UFCG Cuité.

Um dos equipamentos mais importante foi à aquisição por parte da prefeitura municipal pela primeira vez no Hospital a instalação no centro cirúrgico de um “gerador próprio” haja vista uma exigência da AGEVISA.

O hospital já conta com cirurgião, e agora os filhos de Cuité poderão nascer em Cuité sem precisar ir para outros municípios, o que resta do governo do estado abrir mais maternidades, assim prometido em campanha e o hospital Pedro Viana ficaria de portas abertas que somente assim voltaria a contribuir com a saúde do município e região.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.