INAUGURAÇÃO DA REFORMA DO HOSPITAL DE CUITÉ : PARCERIA PREFEITURA E PACTO SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO

O hospital Municipal de Cuité passou por uma reforma e será inaugurado no dia 25 de Janeiro data de emancipação política do município. O ex-secretário de saúde de Cuité, Gentil Palmeira comemora junto com o diretor do hospital Sr. Josa a reforma nas estruturas física e instalação de novos equipamentos hospitalares, alguns deles adquirido através do Pacto Social do Governo do Estado e Recursos próprios da Prefeitura.



O Hospital Municipal passou por uma reforma e ganhou nova pintura, novo piso, mais uma ala de urgência e emergência, nova sala de obstetrícia com dez leitos, novas camas e berços, uma sala de reanimação, novos equipamentos para a sala de cirurgia, novo alto clave, secadora de roupas, um gerador de energia para o centro cirúrgico e uma nova recepção.

O hospital ainda vai receber até o ano de 2015 a quantia de R$ 500 mil reais, emenda já empenhada pelo deputado federal Manoel Júnior, para que Cuité se credencie para receber no futuro o curso de medicina, através do campus UFCG Cuité.

Um dos equipamentos mais importante foi à aquisição por parte da prefeitura municipal pela primeira vez no Hospital a instalação no centro cirúrgico de um “gerador próprio” haja vista uma exigência da AGEVISA.

O hospital já conta com cirurgião, e agora os filhos de Cuité poderão nascer em Cuité sem precisar ir para outros municípios, o que resta do governo do estado abrir mais maternidades, assim prometido em campanha e o hospital Pedro Viana ficaria de portas abertas que somente assim voltaria a contribuir com a saúde do município e região.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.