LENA DE BAMBA É MAIS UM NOME PARA SUCESSÃO DE EUDA FABIANA

A antecipação do pleito de 2016, já aconteceu  em Cuité. De olho na chave da prefeitura mais um nome será ecoado, desta vez da secretária de Assistência Social Lena de Bamba . Um nome que precisa ser trabalhado ao iniciar pela simpatia, um pré requisito peculiar a um político, mas segundo a oposição contrariando o perfil do governador  Ricardo não é simpático, e para alguns não adota ações simpáticas, mesmo escrevendo certo por linhas tortas.


A cada nome pensado ou prematuramente lançado da máquina administrativa para sucessão da Prefeita Euda Fabiana, pode perder o foco do andamento da gestão. Engessa a pasta, corre o risco de desvirtuar a Assistência Social pelo fenômeno do Assistencialismo que é manipulável. 

Não necessariamente a Pasta de Assistência Social é a ponte para chegar ao cargo de prefeita, porém existe por trás toda uma avaliação política de persuasão do eleitorado e isso se faz com naturalidade, é preciso ser nato para a política e ter maior chance de reconquistar os votos de Euda Fabiana. 

A secretária, Vanderlânia Macedo Santos tem se destacado na pasta com trabalhos de assistência social com selo de reconhecimento, porém ainda não disputou nenhum cargo eletivo, em síntese a dor de cabeça do grupo do PMDB são vários nomes ,  diferente da oposição que são poucos. O nome de Lena já é discutido nas rodas de politica e para muitos até mesmo da oposição o nome  será uma surpresa caso seja a indicação. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Esse nome aí não tem força!

    ResponderExcluir
  2. É cara se a candidata for essa aí, tchau PMDB!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.