quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

LENA DE BAMBA É MAIS UM NOME PARA SUCESSÃO DE EUDA FABIANA

A antecipação do pleito de 2016, já aconteceu  em Cuité. De olho na chave da prefeitura mais um nome será ecoado, desta vez da secretária de Assistência Social Lena de Bamba . Um nome que precisa ser trabalhado ao iniciar pela simpatia, um pré requisito peculiar a um político, mas segundo a oposição contrariando o perfil do governador  Ricardo não é simpático, e para alguns não adota ações simpáticas, mesmo escrevendo certo por linhas tortas.


A cada nome pensado ou prematuramente lançado da máquina administrativa para sucessão da Prefeita Euda Fabiana, pode perder o foco do andamento da gestão. Engessa a pasta, corre o risco de desvirtuar a Assistência Social pelo fenômeno do Assistencialismo que é manipulável. 

Não necessariamente a Pasta de Assistência Social é a ponte para chegar ao cargo de prefeita, porém existe por trás toda uma avaliação política de persuasão do eleitorado e isso se faz com naturalidade, é preciso ser nato para a política e ter maior chance de reconquistar os votos de Euda Fabiana. 

A secretária, Vanderlânia Macedo Santos tem se destacado na pasta com trabalhos de assistência social com selo de reconhecimento, porém ainda não disputou nenhum cargo eletivo, em síntese a dor de cabeça do grupo do PMDB são vários nomes ,  diferente da oposição que são poucos. O nome de Lena já é discutido nas rodas de politica e para muitos até mesmo da oposição o nome  será uma surpresa caso seja a indicação. 


Show comments
Hide comments

2 comentários:

  1. Esse nome aí não tem força!

    ResponderExcluir
  2. É cara se a candidata for essa aí, tchau PMDB!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.