NOVO HOSPITAL DE CUITÉ: A VOLTA DE GENTIL PALMEIRA E O MILAGRE DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS PARA EUDA

Cuité recebe pela primeira vez na história da saúde pública, uma reforma no Hospital Municipal com alas e equipamentos de qualidade e de última geração . Agora espero dizer que o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês, coloque a sala de cirurgia em funcionamento de acordo com as normas da OMS.  A instalação do gerador próprio uma exigência da AGEVISA, que em governos de outrora não se fazia, e em favor da melhor qualidade de vida a prefeita Euda Fabiana envidou esforços para equipar o hospital, na intercessão de milagres!


Milagres e mágicas , pois parco recurso que vem para a unidade hospitalar praticamente não se dá para pagar nem a folha. A reforma deste equipamento credencia a gestão pública, a volta de Gentil Palmeira para a pasta de saúde e os investimentos do Pacto Social do Governo do Estado, mesmo que na conta gotas do soro.
 
A unidade hospitalar tem uma direção de quem vive aquele hospital com o ex-vereador Josa talvez mais presente por toda sua vida na assistência ao hospital do que em outras atividades.   O hospital se prepara para uma Cuité melhor, e em anexo tramita o projeto para instalação de um novo equipamento, Centro de Diagnóstico e Tratamento da Mulher com Câncer, a frente deste projeto o secretário Gentil Palmeira , que se diga de passagem técnico e competência comprovada. 

 Depois de uma audiência pública para discutir a vinda do curso de medicina para o campus UFCG Cuité, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) enviou emenda na ordem de R$ 500 mil reais, já com empenhos para adicionar ao Hospital de Cuité . Tudo que se faça em favor da saúde ainda é pouco , esperamos que outros milagres aconteçam com São Sebastião para  o fim da reforma do Hospital Regional de Picuí e todos os Santos na reabertura do Pedro Viana em Cuité . 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.